Shinji Mikami, de Resident Evil, deixa o estúdio Tango Gameworks
O criador de Resident Evil e lenda dos videogames, Shinji Mikami, deixa seu estúdio Tango Gameworks logo após lançamento de Hi-Fi RushBy - Jessica Pinheiro, 23 fevereiro 2023 às 18:18
A lenda da indústria de videogames, Shinji Mikami, anunciou que está deixando o estúdio Tango Gameworks nos próximos meses. A informação foi confirmada pela Bethesda Softworks, que publica os jogos da desenvolvedora.
“Confirmamos que Shinji Mikami decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses. Agradecemos a ele por seu trabalho como líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores nas franquias The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e, é claro, Hi-Fi Rush“, informa a Bethesda.
“Desejamos felicidades ao senhor Mikami no futuro e estamos entusiasmados com o que está por vir para os talentosos desenvolvedores da Tango”, complementa a publisher em seu comunicado.
— Bethesda (@bethesda) February 23, 2023
A notícia, que havia sido compartilhada pelo presidente sênior de desenvolvimento da Bethesda, Todd Vaughn, também destaca que o recém-lançado Hi-Fi Rush foi um dos lançamentos de maior sucesso da publisher e do Xbox, nos últimos anos, gerando um impulso positivo para os negócios da desenvolvedora Tango Gameworks.
Mais sobre Shinji Mikami
Antes de fundar a Tango Gameworks em 2010, Mikami passou dezesseis anos trabalhando na Capcom. Entre o período de 1990 e 2006, ele concebeu Resident Evil e trabalhou em Dino Crisis, Devil May Cry, entre outros títulos de sucesso.
Então, ele foi para o Clover Studio, uma desenvolvedora fundada pela própria Capcom, onde dirigiu God Hand. Após o estúdio ter sido dissolvido, Mikami trabalhou como diretor de Vanquish em parceria com a PlatinumGames.
Com a criação da Tango Gameworks, Mikami dirigiu o primeiro The Evil Within. Nos demais jogos lançados pela desenvolvedora, ele foi creditado como produtor executivo – incluindo Hi-Fi Rush, já que este foi dirigido por John Johanas.
Via: True Achievements, Bethesda
Comentários