Autor de obras como Super Mario e Zelda, o líder criativo da Nintendo, Shigeru Miyamoto, já está com idade para se aposentar. Mas no auge dos seus 71 anos, o executivo aparentemente não está pensando em reformar-se.

Shigeru Miyamoto vai bem (obrigado)

Durante uma recente entrevista ao The Guardian, Miyamoto contou um pouco sobre o início de sua carreira, sua relação com os videogames e suas criações na Nintendo — é claro.

Próximo ao fim do bate-papo, no entanto, veio a inevitável pergunta sobre aposentadoria. E deu a entender que, ao menos por ora, isso não figura nos planos do executivo.

“Mais do que me aposentar, estou pensando no dia em que cair”, disse Shigeru Miyamoto. “Hoje em dia você tem que pensar nas coisas em um período de cinco anos, então eu penso em quem posso passar as coisas caso algo aconteça”, completou.

E apesar de não estar pensando em aposentadoria, Miyamoto espera ao menos que, quando isso acontecer, seus colegas de trabalho o lembrem de forma positiva.

“[…] realmente espero que as equipes com quem trabalho, pelo menos, se lembrem de mim como o criador dessas coisas [jogos]!”, concluiu o executivo.

Claro que não se pode prever o futuro e que as coisas mudam em um piscar de olhos. Mas a boa nova para os nintendistas de plantão é que Miyamoto ainda deve ter alguns anos de trabalho pela frente.

Que sejam anos proveitosos.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários