Riot conversa para tornar League of Legends um esporte olímpico
Apesar disso, ao que parece, as negociações ainda estão em fase inicial, o que significa que League of Legends ainda pode demorar para valer medalhaBy - Luiz Nogueira, 8 novembro 2021 às 17:28
Atualmente, “League of Legends” é um dos jogos mais populares do mundo. Por conta disso – e por sua natureza multiplayer – há um grande apelo competitivo. Portanto, não é surpresa que a Riot esteja negociando para que o famoso “LoL” se torne um esporte olímpico.
Essa afirmação pode ser recebida com estranheza, mas fato é que “League of Legends” conta com uma das comunidades de jogo mais ativas da Steam – além de já ter uma presença marcante em diversos campeonatos de e-sports.
A Riot Games já confirmou que “League of Legends” estará presente pelo quarto ano consecutivo nos Asian Games, um evento que, assim como os Jogos Olímpicos, é realizado a cada quatro anos.
Esse já é um grande passo para os e-sports e para o “LoL”. No entanto, o chefe global da divisão de esportes eletrônicos da Riot, Naz Aletaha, pensou além e quer tentar fazer sua estreia na Olimpíada.
No entanto, os comentários de Aletaha indicam que a Riot Games está em negociações iniciais com a liderança olímpica, o que significa que os detalhes sobre a estreia do “League of Legends” como esporte olímpico ainda são incertos.
Esse processo ainda deve ser longo, especialmente porque o Comité Olímpico Internacional ainda precisa ter conhecimento de todo o conceito dos e-sports. De qualquer forma, saber que isso está acontecendo é um grande passo para os esportes eletrônicos.
Via: GameRant
Comentários