Nesta semana, uma polêmica envolvendo a versão do Resident Evil Village para PCs surgiu na internet. Após o jogo ter sido pirateado, diversos jogadores e até mesmo a pessoa responsável pelo hack haviam afirmado que a sua DRM prejudicava o desempenho do título em cópias originais.

Para tirar esta história a limpo, o canal Digital Foundry do Eurogamer, conhecido por fazer muitos testes com jogos, resolveu comparar como as duas versões se saiam em um mesmo PC. O resultado, que pode ser conferido no vídeo abaixo, é que o Resident Evil Village original realmente tem uma performance pior quando comparado a sua versão pirata sem DRM.

De acordo com uma explicação dada pela pessoa responsável por piratear o jogo, as lentidões que podem ser vistas logo acima são decorrentes de sua DRM. Para saber se o título é original, a Capcom implementou “pontos de checagem”, que são executados dentro de um tipo de máquina virtual, a provável responsável por consumir mais recursos do PC.

Capcom promete correção para Resident Evil Village

Após o Eurogamer divulgar o resultado dos seus testes, a Capcom entrou em contato com a equipe do Digital Foundry para informar que o seu time está trabalhando em um patch para corrigir estes problemas de performance vistos na versão de PC.

Resident Evil Village foi lançado no dia 7 de maio para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários