Resident Evil foi lançado para PlayStation em 1996 – naquele ano, o Mega Drive já estava com os dias contados. No ano seguinte, o Sega Saturn, de 32 bits, chegou. Mas, compartilhando uma curiosidade de muita gente, um fã resolveu imaginar como seria o épico game de suspense em uma versão 16 bits.

Não foi tarefa fácil; muito menos rápida. A desenvolvedora PSCD Games passou seis anos criando o demake de 16 bits de Resident Evil para Mega Drive. O projeto começou em 2017. Ao longo do tempo, foi ganhando algumas demos. Mas as notícias e atualizações sobre o desenvolvimento eram escassas.

Eis que, então, agora, em 2023, o dev ressurgiu das cinzas e mostrou alguns sinais de atividade, tornando pública outra de suas antigas demos (de 2018) e confirmando que o projeto não foi cancelado.

Resident Evil para Mega Drive

Segundo ele, o trabalho da empresa em outras plataformas e a falta de um bom artista prejudicou o ritmo da produção, embora tenha prometido compartilhar mais demos já nos “próximos dias”.

Resident Evil ganha demake de 16 bits impressionante para Mega Drive
Resident Evil ganha demake de 16 bits impressionante para Mega Drive
Resident Evil ganha demake de 16 bits impressionante para Mega Drive

A equipe já conseguiu traduzir alguns dos locais mais emblemáticos da Mansão Spencer, como a sala de exibição, a armadilha do teto e a escada… Para quem quiser testar a demo, ela está disponível no site da PSCD Games.

Fonte: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários