As expectativas eram altas para o remake de Resident Evil 4, então a Capcom provavelmente está bem feliz em vê-las atendidas: o jogo, lançado no último dia 24, superou a marca de três milhões de cópias vendidas em um período de dois dias.

Na prática, segundo a Capcom (via VGC), o lançamento é o segundo melhor da franquia, superado apenas por Resident Evil 6, de 2012, que bateu perto de 4,5 milhões no mesmo período mas tem a distinta “vantagem” de ser um dos mais detestáveis da marca.

Felizmente, não é o caso aqui: fãs do remake tinham uma esperança bem sólida de que Resident Evil 4 serviria para colocar a Capcom nas graças dos fãs depois do tropeço de outro remake – Resident Evil 3. O nosso redator, Luiz Nogueira, foi um dos que posicionaram elogios em seu review:

“Resident Evil 4 Remake empolga pelas novidades, mesmo para quem já conhece o jogo inteiro. As novas batalhas são interessantes, os inimigos criativos e as ameaças constantes – principalmente no início, com armadilhas de urso espalhadas ao acaso por vários lugares.

O remake vai agradar quem é fã de longa data do game e quem vai ter o primeiro contato com Resident Evil 4 através da versão mais recente – apesar desses jogadores não terem a experiência de uma Ashley insuportável.”

O sucesso do “novo” jogo, na verdade, é tão grande que ele já até superou as vendas separadas de sua versão original – lançada no PlayStation 2 (dois milhões) e GameCube (1,6 milhão). E a projeção neste comparativo ainda beneficia o remake: apesar do número absoluto ser menor no novo jogo, ele chegou aos três milhões em dois dias – o original levou mais de um ano e dependeu da soma de duas plataformas.

Vale lembrar que, em abril, o jogo deve receber seu primeiro DLC, que vai introduzir o modo “Mercenários”, incumbindo jogadores de matar o maior número de inimigos em uma arena fechada, dentro do menor tempo possível. Isso sem falar na possibilidade do arco paralelo “Separate Ways” também ser especulado

O remake de Resident Evil 4 já está disponível para PS4, PS5, Xbox Series X/S e Windows (PC).

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários