Após sete anos de desenvolvimento, o projeto de reformulação gráfica de “Resident Evil 4” de PC finalmente foi concluído. O projeto, que já estava previsto para chegar em fevereiro, foi desenvolvido por Albert Marin e uma pequena equipe melhorou todos os aspectos do game, trazendo melhorias significativas para o título.

A ideia era tornar o jogo mais nítido, já que algumas texturas não pareciam tão satisfatórias em resoluções mais altas. Para resolver essa questão, a equipe recriou muitos elementos do zero usando fotos ou inteligência artificial – embora eles tenham tentado permanecer fiéis à estética original do game.

Com um projeto tão grande e tão antigo, era de se esperar que a Capcom solicitasse que o trabalho fosse descartado, já que a empresa ainda tem planos para “Resident Evil 4” – como a versão de realidade virtual lançada recentemente. No entanto, ao que parece, o projeto seguiu sem qualquer interrupção.

https://www.youtube.com/watch?v=1M8gY45bjEA

Inclusive, a empresa publicou informações sobre o patch feito por fãs na página oficial de “Resident Evil 4” na Steam.

Vale lembrar que, se você quiser testar o game, é possível baixá-lo para a versão do jogo para Steam. Apesar de não trazer nenhum ajuste de jogabilidade, o projeto traz texturas em HD e melhora o jogo esteticamente. O download pode ser feito no site oficial do projeto.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários