Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic é adiado indefinidamente, diz jornalista
Não se sabe quem vai assumir o novo game de Star Wars, sugere reportagemBy - Luiz Nogueira, 27 julho 2022 às 9:18
Recentemente foi anunciado que um remake de “Star Wars: Knights of the Old Republic” estava em produção. Considerado um grande projeto, foi então que os fãs da saga ficaram ansiosos pelo lançamento.
https://www.youtube.com/watch?v=lL-RfE-ioJ8
No entanto, agora, segundo o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, o desenvolvimento do projeto foi adiado indefinidamente.
Ainda não há nenhum pronunciamento por parte da Sony ou da Aspyr Media, empresa famosa por criar ports de jogos já lançados e que foi escalada para trabalhar no remake do clássico RPG de “Star Wars”.
Segundo o que foi revelado, a empresa terminou uma demo do jogo em 30 de junho e decidiu mostrá-la para a Lucasfilm e Sony. Na ocasião, ao que parece, os desenvolvedores ficaram animados com o progresso obtido.
Porém, uma semana depois, o diretor de design, Brad Prince, e o diretor de arte, Jason Minor, foram demitidos.
Foi então que, supostamente, a Aspyr se reuniu com seus funcionários em julho dizendo que a demo estava longe do que eles queriam para o projeto e então sua produção seria suspensa. Também foi revelado que novos contratos e oportunidades de desenvolvimento estavam sendo considerados.
Motivos para o “congelamento” de Star Wars
Ainda não ficou claro o motivo que ocasionou a demissão de Prince e Minor e o que levou o projeto a ser “congelado”. Uma das fontes da Bloomberg sugeriu que o game de “Star Wars” teve um investimento desproporcional de tempo e dinheiro para que uma demo fosse feita.
Caso esse seja o caso, continuar com o game não seria viável para o estúdio, fazendo com que o cancelamento fosse a melhor saída.
Outro ponto citado é que a Aspyr disse que o lançamento aconteceria até o fim de 2022, algo bastante surreal para um projeto desse tamanho. Segundo fontes, 2025 seria uma meta realista para o game.
Agora, funcionários da Aspyr acreditam que a Saber Interactive, que faz trabalhos terceirizados para o projeto, pode assumir a produção.
Via: Engadget
Comentários