A GTX 1650 continuou dominando entra as placas de vídeo mais utilizadas entre os jogadores da Steam durante o mês de junho. Outro fato que vem ganhando cada vez mais força é o uso de processadores AMD por gamers que jogam no Linux.

A marca vem conquistando cada vez mais usuários, principalmente gamers, na plataforma Linux. Não somente pela escolha das placas de vídeo Radeon, também pelos processadores Ryzen, ambos da norte-americana Advanced Micro Devices.

Segundo dados da Steam Survey de junho, as CPUs Ryzen são encontradas em 67% dos sistemas de jogos Linux pesquisados – o que representa um notável crescimento de 7% em relação ao mês anterior.

AMD Ryzen

Imagem: divulgação

AMD vs. Intel

Para ter uma visão maior do crescimento, em junho de 2022, a participação no mercado de jogos do processadores AMD em Linux chegou a 45%, enquanto a Intel dominava com 54%.

O jogo virou no início do ano, quando a AMD assumiu 55% dessa fatia entre os gamers de Linux. Mais surpreendente é lembrar que, seis anos atrás, o uso de CPU AMD entre os jogadores do Linux era de apenas 18%.

A história é inversa no Windows. No mês passado, a Intel manteve uma participação de 68% entre os gamers que utilizam o sistema operacional da Microsoft, contra apenas 32% que preferem os chips Ryzen.

Chipset da Intel para ilustrar o Core i5-12400

Imagem: divulgação/Intel

Via: Phoronix

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários