Próximos três jogos de Call of Duty devem chegar ao PlayStation
Expectativa é de que, ao menos no curto prazo, títulos Call of Duty não tornem-se exclusivos do Xbox — mesmo com a negociação da ActivisionBy - Igor Shimabukuro, 26 janeiro 2022 às 10:10
Mesmo que ainda não esteja concluída, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem tirado o sono de muitos gamers. O motivo? A possibilidade de que os novos jogos de Call of Duty tornem-se exclusivos do Xbox. Mas ao que parece, isso não deve acontecer — pelo menos não tão cedo.
De acordo com o portal gringo Bloomberg, a Activision planeja lançar pelo menos os próximos três jogos de Call of Duty nos consoles de Microsoft e Sony. Isso porque a desenvolvedora já havia se comprometido a trazer os próximos títulos da franquia para o PlayStation, antes mesmo do anúncio da negociação.
Se a informação for concretizada, o novo Modern Warfare da Infinity Ward — que deve chegar ainda em 2022 —, um novo título da franquia desenvolvido pela Treyarch e uma nova iteração planejada do shooter battle royale gratuito Call of Duty: Warzone também serão disponibilizados aos gamers “sonystas”.
Incertezas sobre o futuro de Call of Duty
O único problema é que não se sabe até quando esse formato multiplataforma seguirá em vigor. Na semana passada, Phil Spencer, chefe do Xbox, afirmou que a Microsoft não tem intenção de afastar títulos da Activision Blizzard (CoD é um deles) dos consoles da Sony. Mas a estratégia no longo prazo segue como incógnita.
Isso porque, se aprovada pelos órgãos reguladores, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft deve ser concluída após o ano fiscal de 2023, que se encerra no dia 30 de julho do ano que vem. E como ainda há “muito chão” pela frente, cravar um cenário após essa data pode ser algo difícil.
Para Marcelo Mattoso, sócio do escritório Barcellos e Tucunduva Advogados e atuante no mercado de Games e Esports, é provável que a Microsoft seja mais flexível nessa questão de acessibilidade. Tornar jogos exclusivos do Xbox pode interferir nas análises regulatórias e significar menos dinheiro no bolso.
Fato é que será preciso aguardar mais um tempo para observar o desenrolar desta “novela”. Se tudo correr conforme o planejado, ao menos os três próximos jogos de Call of Duty devem chegar ao PlayStation. Mas vale lembrar que, no mundo dos negócios, tudo pode mudar de uma hora para a outra.
Via: The Verge
Comentários