Project Cars: franquia pode ter sido encerrada pela EA
Um porta-voz da Electronic Arts teria indicado que a empresa não tem mais interesse em desenvolver e investir na franquia Project CarsBy - Alvaro Scola, 8 novembro 2022 às 13:13
O Project Cars surgiu como um jogo indie em 2015 que queria elevar a experiência de dirigir em um jogo trazendo uma boa dose de realismo. Agora, ao que tudo indica, a Electronic Arts pode ter decidido encerrar a franquia.
Os jogos da franquia Project Cars foram desenvolvidos pelo Slightly Mad Studios, mas tiveram investimentos da Electronic Arts. Já de acordo com o site Game Industry, um porta-voz da empresa teria confirmado que a EA não teria mais interesse no título e, assim, decidiu encerrar o desenvolvimento e investimento na série.
Enquanto o terceiro título da franquia apresentou uma abordagem diferente, que não foi tão bem encarada pelo público, a empresa prometia que seu sucessor seria o simulador mais realista já criado. Agora, não se sabe ao certo em qual projeto o Slightly Mad Studios estará focado.
Project Cars 1 e 2 foram removidos das lojas
Ainda neste ano, os jogos Project Cars 1 e 2 foram removidos de lojas digitais, como a Steam, devido as suas licenças terem expirado. A franquia, inclusive, vale lembrar, surgiu após a EA e a Slightly Mad Studios discordarem em relação ao desenvolvimento do jogo Shift 3 da franquia Need for Speed.
O insider Tom Henderson, conhecido por vazamentos no mundo dos jogos, também comentou sobre o fato da EA estar encerrando a franquia.
Comentários