Confira as principais novidades esperadas em Call of Duty: Warzone 2
Com estreia programada para 16 de novembro, Warzone 2 chegará como parte da primeira temporada de Call of Duty: Modern Warfare IIBy - Igor Shimabukuro, 3 novembro 2022 às 14:11
Warzone 2 está próximo de se tornar uma realidade. Com a disponibilidade de Call of Duty: Modern Warfare II — lançado no último dia 28 —, o battle royale está programado para estrear em novembro, juntamente do passe de batalha da primeira temporada.
Logo, é natural que os fãs da franquia CoD encontrem-se ansiosos, uma vez que o modo promete novas mecânicas, sistemas, mapas, entre outras surpresas. Mas enquanto o battle royale não chega, vale ficar ligado nas principais novidades esperadas. Confira!
Tudo sobre Call of Duty: Warzone 2
- O que é o Warzone 2?
Basicamente, Call of Duty: Warzone 2 é uma extensão gratuita de CoD: Modern Warfare II — idêntica à relação do primeiro Warzone com o Modern Warfare II de 2020. O jogo multiplayer coloca 150 jogadores em uma arena de combate com o objetivo de chegar ao topo.
Nesta experiência, haverá dois modos disponíveis: o modo battle royale e o modo saque. No primeiro modo, todos se enfrentam em equipes de três integrantes até um único time sobreviver. Já no segundo, a missão é que o esquadrão (também formado por três players) seja o primeiro a coletar US$ 1 milhão em dinheiro.
- Battle royale será gratuito
Sim, Warzone 2 será gratuito. Quem possuir uma cópia de CoD: Modern Warfare II poderá desfrutar do modo, mas uma versão de MW II, que dará acesso somente ao Warzone 2, também será disponibilizada aos jogadores. E o melhor: de graça.
Vale lembrar que, apesar da gratuidade, haverá um passe de batalha para quem estiver disposto a pagar para obter recompensas extras.
- Novo mapa…
Jogadores antigos vão dar adeus a Verdansk, Caldera, Rebirth Island e Fortune’s Keep para celebrar a chegada de Al Mazrah, o novo mapa de Warzone 2 — inclusive, já é possível dar uma bisbilhotada na região já que mapas centrais e de batalha de MW II estão situados dentro de Al Mazrah.
Al Mazrah trata-se de um espaço expansivo e projetado para usufruir as mecânicas de Warzone 2: além de variados tipos de geografia, há uma cidade extensa e muitas áreas industriais. Ao todo, são 18 pontos de interesse e um sistema fluvial percorre todo o mapa.
Este é tido como o maior mapa de battle royale produzido pela Infinity Ward.
- … novas aventuras
Outro ponto interessante do mapa de Warzone 2 é que mais zonas seguras serão vistas. A tempestade gradualmente envolverá Al Mazrah, mas ao invés do círculo de zona segura desembocar em apenas um local, ele se dividirá em outros círculos antes de convergir para um único ponto.
Não é preciso muito para imaginar que isso resultará em mais dinâmica e muitas outras microbatalhas, certo?
- Mecânicas atualizadas
Como é de se esperar, Warzone 2 trará melhorias em termos de jogabilidade. A física das armas foi reformulada, assim como as opções de movimentação. Na prática, essas mudanças otimizarão a ação do game e darão mais liberdade para interação dos jogadores com o ambiente.
Mas há também duas novas mecânicas interessantes: a de manobras aquáticas e a de pendurar em bordas. A primeira baseia-se em movimentações e combates aquáticos, para surpreender os inimigos ou fugir de um cerco. Mas atenção: os operadores deverão considerar os desvios dos projéteis por conta da densidade da água.
Já a segunda mecânica permitirá que os operadores se pendurem em certas bordas sem expor sua localização totalmente. O recurso será bem útil para reposicionar-se ou mesmo para mirar em direções que antes não era possível.
- Warzone 2 em terceira pessoa
Outra grande adição ao Warzone 2 será um modo de terceira pessoa que está sendo introduzido. Misturar campos de visão em primeira e terceira pessoa poderia ser algo complicado e é por isso que a Infinity Ward está restringindo o recurso para uma playlist própria.
- Gunsmith 2.0
Sim, o Gusmith foi revisado tanto no MW II quanto no Warzone 2. Agora, será possível remodelar completamente as armas favoritas e os desbloqueios podem ser transportados entre armas — anexos universais vão possibilitar que tudo, de óticas a anexos sob canos, sejam compartilhados.
- Retorno das estações de compra
As estações de compra também voltarão a ser uma realidade. Nelas, os operadores poderão comprar a volta de companheiros de esquadrão mortos, adquirir equipamentos para missões críticas, vender itens valiosos para um pouco mais de dinheiro ou mesmo comprar/atualizar suas armas.
- DMZ e Gulag 2.0
Em Warzone 2 os jogadores também poderão experimentar a DMZ, tida como uma nova experiência sandbox. A premissa do modo será baseada em “escolher sua própria experiência dentro da zona de guerra, trabalhar socialmente (se desejar) e coletar equipamentos para manter em seu inventário Call of Duty: Warzone 2.0”.
Mudanças também estão programadas para chegar no Gulag — que oferece uma segunda chance para quem foi morto precocemente no battle royale. A grande diferença é que as batalhas agora serão em formato 2v2. Ou seja, será preciso fazer uma aliança com um indivíduo aleatório para uma chance de voltar para o mapa.
- Prepare-se para fortalezas de IA
Se lidar com outros players não é difícil o suficiente, os jogadores também terão que lidar com bots de inteligência artificial (IA). Eles estarão espalhados pelo mapa protegendo prédios reforçados, mas que escondem recompensas exclusivas, itens de carregamento e bons armamentos de saque.
- Sistema de saque será mais previsível
Por falar em saque, o sistema de loot também vai mudar. As Humming crates estão retornando, assim como o saque no solo. Mas segundo a Infinity Ward, os sistemas de saques vão se tornar mais previsíveis para auxiliar (e facilitar) chamados de carregamentos de arma.
- Chat será uma realidade
A comunicação por voz foi expandida e possibilitará um chat de proximidade completo, segundo a Infinity Ward. Além de permitir comunicação no meio da batalha, o voice — que será baseado em localização — também vai habilitar o sistema cloud parties para trazer novos companheiros de equipe dinamicamente.
- Cuidado com veículos sem combustível
Os veículos serão essenciais no battle royale e mais de 12 novos transportes serão vistos. Mas quase todos os veículos terão uma quantidade finita de combustível. Será possível reabastecê-los? Sim, nos postos de Al Mazrah. Será uma tarefa fácil? Não, uma vez que os estabelecimentos serão totalmente visados pelos players.
- Quando chega?
Como já revelado pela Infinity Ward, a estreia de Warzone 2 está marcada para 16 de novembro, como parte da primeira temporada de Call of Duty: Modern Warfare II.
- Plataformas disponíveis
Não menos importante, vale ressaltar que o futuro battle royale estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. E a grande expectativa é de que o jogo tenha suporte para cross-play.
Via: Games Radar
Comentários
Jose
Quando vai chegar o saque