[PlayStation Showcase] Dos criadores de Journey, Sword of The Sea é anunciado para PS5
Ainda sem data de lançamento, jogo traz uma mecânica de skate e velocidade em uma narrativa de aventura exploratória em ruínas submersas e vibrantesBy - Igor Shimabukuro, 24 maio 2023 às 17:30
Exploração, surfe e muita aventura. Esses foram os principais elementos vistos no trailer do jogo Sword of The Sea, anunciado durante o PlayStation Showcase desta quarta-feira (24).
O game da Giant Squid chega primeiramente com exclusividade para PS5, mas ainda sem uma data definitiva para o lançamento.
—
Acompanhe a cobertura completa do PlayStation Showcase desta quarta-feira aqui no blog KaBuM!. Veja também os outros anúncios do evento:
- FairGame$, do Haven Studios, ganha trailer inédito
- Phantom Blade Zero traz misto de soulslike com jogabilidade ágil
- GhostRunner II ganha previsão de lançamento
- Spider-Man 2 ganha longo vídeo de gameplay com Kraven e outros personagens
- Sony confirma remake de Metal Gear Solid 3 e relança trilogia original ainda este ano
- Alan Wake 2 ganha novo trailer e data de lançamento
- É oficial: Assassin’s Creed Mirage chega em 12 de outubro
- Resident Evil 4 Remake para PlayStation VR2 ganha trailer com gameplay
- Dragon’s Dogma 2 ganha trailer oficial com gameplay
- Neva é anunciado e ganha trailer oficial
- Após 29 anos, Bungie ressuscita Marathon e traz jogo ao PS5
- Project Q: PlayStation portátil aparece em forma de ‘segunda tela’ com DualSense
- Veja TUDO o que foi anunciado no evento da Sony
—
Sword of the Sea, uma aventura pelas profundezas do oceano
De acordo com a descrição no lançamento, os players são convidados a jogar na pele de Wraith (que, em português, foi traduzido para Espectro), um personagem ressuscitado em um mundo desolado e cuja missão é a de restaurar a vida enquanto explora ruínas submersas.
Pelo que podemos extrair do vídeo, além de explorações em diversos cenários de tirar o fôlego, será preciso enfrentar enormes leviatãs pela jornada.
Matt Nava, diretor de criação da Giant Squid, afirmou que este é o trabalho “mais ambicioso [do estúdio] até hoje”, complementando que a equipe de artistas do estúdio tem “trabalhado duro para dar vida a esse mundo único e cativante, desde a arquitetura e cor até a iluminação, as paisagens e a música: prepare-se para imergir em um mundo diferente de todos que você já visitou antes”.
Vale lembrar: Giant Squid é o estúdio responsável por outros jogos que impressionam pelo cuidado artístico, entre eles: Journey, The Pathless e Abzû.
Então não é exagero afirmar que podemos esperar por um Sword of the Sea cheio de cor e movimento, além de uma experiência diferenciada tanto em termos visuais, como também na parte de sensorial.
A mecânica por trás de Sword of the Sea
Um dos principais diferenciais por trás do Sword of the Sea, ainda de acordo com Nava, é a mecânica do jogo, que combina exploração, skate e velocidade em um terreno que “flui em ondas constantes” — sensação esta possibilitada pela tecnologia de movimento chamada Hoversword.
“O Hoversword é controlado como se fosse um snowboard, skate e prancha ao mesmo tempo. Dê impulso para atingir altas velocidades e respire fundo enquanto explora ruínas parecidas com pistas de skate perdidas nas ondas da Necrópole dos Deuses. O Hoversword incorpora a sensação dos jogos de snowboard e skate, mas em um contexto totalmente novo de aventura”, explica Nava.
Abaixo, algumas imagens de Sword of the Sea, divulgadas pela Giant Squid. As ilustrações mostram bem o que podemos esperar quando o título for lançado:
Comentários