Seguindo os passos da Microsoft, a Sony, segundo o Business Insider, trabalha para trazer anúncios para seus jogos gratuitos de PlayStation. A ideia é que as propagandas deem aos desenvolvedores uma maneira de monetizar suas criações ao mesmo tempo em que os incentiva a apostar em novos projetos grátis.

A expectativa é de que esses anúncios cheguem aos games até o fim deste ano e apareçam em locais que não atrapalhem a experiência dos jogadores, como outdoors. Além disso, os jogadores podem obter recompensas assistindo a propagandas.

PlayStation 5

Imagem: Divulgação

A estratégia da Sony

Segundo o site, a Sony ainda não decidiu se ficaria com parte da receita gerada pelas implementações, mas considera que os desenvolvedores paguem pelos dados do consumidor.

No entanto, para que a ideia dê certo, os anunciantes precisam ser convencidos que essa implementação vai oferecer algum retorno. Anúncios mostrados junto com conteúdo adulto ou violento podem ser um problema, por exemplo.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários