Apesar do PlayStation 5 estar no mercado há dois anos e boa parte das empresas já o priorizarem em seus novos lançamentos de jogos, ainda há muitas pessoas que ainda não possuem o atual console da Sony.

A gigante japonesa sabe disso e, segundo recente entrevista de um de seus líderes, a empresa não pretende abandonar aqueles que, ao menos por enquanto, ainda contam apenas com o PlayStation 4 da geração passada para curtir os seus produtos.

Imagem mostra o PlayStation 4, console da Sony

Imagem: Fabian Albert/Unsplash

O chefe dos estúdios PlayStation, Hermen Hulst, disse ao Axios que, ainda que a Sony esteja diversificando seus esforços em diferentes tipos de jogos e mídias, inclusive considerando transformar franquias renomadas em serviços de tempo real. Entretanto, a companhia sabe dos fãs do PlayStation 4 e continuará lançando jogos para ele:

“Nós certamente não vamos nos esquecer dos milhões de usuários ativos do PS4, e queremos assegurar que teremos grandes títulos para eles também Estamos avaliando essas possibilidades caso a caso.”

Por mais certo que seja a eventual “morte” do PlayStation 4, a Sony não parece acreditar que este momento é agora. Convenhamos, a pandemia da COVID-19 esgotou os estoques do PlayStation 5, o que impediu muita gente de adotar a atual geração de plataformas em tempo hábil.

Por essa razão, Hulst afirma que cada jogo lançado para o atual console será cuidadosamente ponderado em ter ou não uma versão para o console anterior. Assim, a biblioteca de títulos lançados pela Sony continuará robusta na tecnologia antiga e na atual.

Hulst também tocou um pouco em outros assuntos, como por exemplo a chegada de antigos sucessos do PS4 no PC (a Sony lançou um remaster do Homem-Aranha nos computadores, e outros jogos estão a caminho) e como pretende impedir que funcionários internos e estúdios associados tenham um equilíbrio maior entre a vida pessoal e profissional, evitando o infame “crunch” – nome dado às horas extras muito longas que se tornaram um lugar comum na indústria.

via Axios

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários