A Capcom anunciou um ótimo presente para entusiastas dos jogos em realidade virtual (VR): de acordo com a japonesa, Resident Evil Village será lançado em versão VR simultaneamente ao PSVR2, o headset da Sony para jogos do gênero.

Segundo o comunicado, tanto o jogo como o aparelho chegarão ao mercado em 22 de fevereiro de 2023. O melhor é que Resident Evil Village VR, como o jogo vem sendo convenientemente chamado, será um item gratuito de lançamento – se você já é proprietário da edição padrão ou Gold do jogo no PlayStation 5, poderá baixar o novo modo de graça como uma DLC.

Segundo o comunicado liberado pela Capcom:

“Você vai se sentir como o verdadeiro protagonista quando, por meio do controle Sense do PSVR2, você empunhar a sua arma, levantar o braço para bloquear um ataque e muito mais! Você terá também acesso a outras ações, como recarregar pentes de armas, empunhar uma faca e até segurar duas pistolas ao mesmo tempo! Ajude Ethan Winters — ou, melhor dizendo, ajude você mesmo — a escapar do inferno!”

Imagem mostra cena captura de versão VR de Resident Evil Village

Imagem: Capcom/Divulgação

Ao blog oficial do PlayStation, o produtor do jogo, Kanda Tsuyoshi, teceu inúmeros elogios à vivacidade da experiência de jogo de Resident Evil Village na versão VR:

“Visualmente, os gráficos em exibição 4K HDR (2000×2040 por olho) e monitoramento de movimento do olhar produzem uma percepção acentuada de realidade já que tudo o que você enxergar está de fato no cenário. O áudio em 3D aprimora o realismo com sons vindos de todos os ângulos, e o seu senso de tato também é aprimorado por meio dos controles Sense do PSVR2. Com um controle em cada mão, você poderá sentir a vibração, o coice das armas e a resistência de quando você interage com objetos no cenário e dispara suas armas.”

via Capcom | PlayStation Blog

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários