A Sony parece ter reformulado o design interno das unidades de PlayStation 5 mais recentes. Depois de um modelo atualizado do PS5 ter surgido na Austrália em agosto, é a vez do youtuber Austin Evans analisar os componentes internos do videogame.

Em seu mais recente vídeo sobre o assunto, Evans relata muitas mudanças internas no PS5 como, por exemplo, uma placa-mãe nova e menor, sistema aprimorado de refrigeração e um gabinete diferente para o SSD. Todas as alterações deixaram o PS5 com um peso menor.

A maior mudança a se notar é a placa-mãe, que tem cerca de duas polegadas a menos, enquanto o sistema de resfriamento ganhou um tubo adicional na parte traseira e um dissipador menor de calor.

Vale lembrar que em 2021, a Sony já havia revisado o PS5 e lhe atribuído uma solução de resfriamento melhorado, com um dissipador menor de calor. Abaixo, é possível ver os dissipadores de cada versão do console, conforme o vídeo de Evans.

Dissipadores de calor dos modelos de PS5

Imagem: Austin Evans/YouTube

Novo PS5 consome menos energia

Com o novo design interno, a bateria CMOS também foi realocada e agora se encontra completamente escondida sob o dissipador de calor. Já o gabinete de SSD tem metal exposto em seu comprimento.

E embora a Sony não tenha esclarecido o motivo por trás das mudanças, Evans especula que o foco é melhorar a dissipação de calor. Além disso, segundo o youtuber, o mais recente modelo de PS5 consome cerca de 20 a 30 watts a menos durante os jogos, sem alterar a quantidade de ruído e saída de calor.

Fonte: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários