Normalmente, quando uma fabricante adiciona “Slim” no nome de um aparelho, isso significa que tal aparelho será uma versão menor que a original. Não no caso do PlayStation 5, aparentemente: segundo Tom Henderson, dono do site Insider Gaming, os protótipos que ele alega ter visto apenas têm “dimensões diferentes”, mas não necessariamente “menores”.

Falando com leitores de seu site, Henderson – que tem vários rumores comprovados no currículo – afirmou que o novo aparelho pode ser lançado em setembro e, logicamente, uma revelação oficial deve acontecer logo, mas ele não sabe afirmar quando isso deve acontecer. Mais além, o “novo” PlayStation 5 deve tomar o lugar das unidades atuais, que têm fabricação assegurada apenas até o fim deste ano.

Henderson ainda afirmou que o novo modelo deve ter o mesmo preço da edição All Digital atual – ou seja, ele não deve apresentar suporte a mídias físicas ou, ao menos, não diretamente: lembra de quando falamos, em setembro e dezembro do ano passado, sobre a intenção da Sony de lançar um leitor de discos externo como acessório a ser comprado separadamente? Pois é, teoricamente, é aqui que isso vai entrar.

A possibilidade do “PlayStation 5 Slim-que-não-é-Slim” trazer a mesma robustez da versão atual do console faz Henderson acreditar que a Sony vai apenas chamar o aparelho de “PlayStation 5”, sem um segundo nome, ao contrário do que fez em gerações anteriores: lembre-se que o PlayStation 4 teve a versão “Slim” e a versão “Pro”.

Ao invés disso, o novo aparelho deve manter o nome original e o marketing da fabricante japonesa deve se concentrar apenas em divulgá-lo como um “design melhorado”.

Imagem mostra o controle DualSense, do PlayStation 5

Imagem: mkfilm/Shutterstock

A janela de lançamento de setembro também faz certo sentido, já que a Sony já usou o nono mês do ano para exibir seu PlayStation Showcase – o evento onde ela reserva grandes anúncios para a divisão – em anos anteriores. Vale citar, no entanto, que a japonesa já exibiu um Showcase em maio deste ano (onde anunciou o remake de Metal Gear Solid 3 e o “falso portátil” PlayStation Project Q).

Obviamente, tudo o que se sabe até aqui não passa de especulação – e a Sony evidentemente não vai tratar do assunto antes de isso ser conveniente aos seus planos. Ainda assim, as informações parecem bem consistentes.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários