Em um comunicado de reforma de equipe, o estúdio Guerrilla Games confirmou sem nenhuma pompa que, sim, Horizon Forbidden West terá uma sequência. A atualização aparentemente inócua serviu para que a empresa avisasse da partida de um agora ex membro do time, e que outras pessoas tomariam a frente para desenvolver “a próxima aventura de Aloy”.

O texto fala da saída de Angie Smets, responsável pela coordenação e diretoria do estúdio Guerrilla Games. Smets deixa a empresa para assumir uma posição de gestão no PlayStation Studios. É importante citar que a Sony é dona do Guerrilla, então esse tipo de troca é comum entre funcionários de um mesmo grupo.

Ao mesmo tempo em que aprecia o trabalho de quem sai, o time do estúdio também dá as boas-vindas à nova gestão da franquia Horizon, citando por nome Joel Eschler, Hella Schmidt e Jan-Bart van Beek como a nova chefia da empresa. Nesta parte é que entra o anúncio:

“Temos a total confiança de que a nossa nova liderança vá direcionar o estúdio Guerrilla Games para um futuro brilhante, expandindo o mundo de ‘Horizon’ com a próxima aventura de Aloy e o nosso empolgante projeto online.” – Guerrilla Games

“Aventura online” provavelmente implicado no spin off multiplayer que noticiamos aqui há alguns meses (ou aquele MMO baseado na marca, em parceria com a NCSoft – presumindo que não sejam ambos o mesmo projeto). Mas “próxima aventura de Aloy”, neste momento, só pode significar um outro jogo: o estúdio lançou recentemente a expansão Burning Shores de Horizon Forbidden West, que teve bons resultados na crítica especializada.

Logo, o único outro grande projeto da marca seria…um novo jogo.

Vale lembrar que Forbidden West é, em si, uma sequência de Horizon Zero Dawn: a marca conta a história da sobrevivência da humanidade, reduzida a um estado tribal, após um evento cataclísmico destruir a Terra como a conhecemos. Em Forbidden West, esse mesmo evento está a risco de acontecer de novo, e Aloy deve investigar várias pistas para descobrir quem estaria por trás disso.

Evidentemente, apesar da confirmação, não é possível afirmar qualquer janela de lançamento agora. Então os fãs do PlayStation terão que esperar – muito – por novidades sobre o assunto.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários