Olha o golpe! Godfall da PS Plus de dezembro não é jogo completo
Segundo o blog do próprio PlayStation, versão disponibilizada para assinantes da PS Plus não traz campanha e limita jogatina ao endgameBy - Marcelo Rodrigues, 2 dezembro 2021 às 13:28
Na teoria, a seleção de jogos da PS Plus para este mês de dezembro estava recheada de bons títulos. Infelizmente, parece que uma das ofertas não é bem o que as pessoas esperavam: a versão gratuita de Godfall para os assinantes do serviço não se trata do jogo completo que é vendido separadamente para PlayStation 4 e PlayStation 5.
Ainda não se sabe o motivo que levou a Sony e a Gearbox – publisher do game – a tomarem essa decisão, mas é fato que os jogadores não estão aceitando muito bem a notícia.
Godfall na PS Plus? Não é bem assim
De acordo com o PlayStation Blog, Godfall Challenger Edition age como uma espécie de demo para o jogo original, focando apenas os modos Lightbringer, Dreamstones e Ascended Tower of Trials e pulando toda a campanha do game.
Sim, a oferta grátis da PS Plus não oferece o modo história de um jogo predominantemente single-player, oferecendo um personagem no nível máximo com alguns equipamentos e restringindo a jogatina a apenas algumas atividades de endgame.
Além de remover a campanha original de Godfall do pacote, a versão Challenger Edition também não é compatível com a expansão Fire & Darkness. Para ter acesso a esses conteúdos e ao endgame completo, é necessário fazer o upgrade para a Edição Deluxe do produto – que pode custar até R$ 300 em seu preço cheio.
Considerando a recepção pífia do jogo pelo mercado, com uma nota média 61 de 100 no Metacritic, e a necessidade de expandir a base de jogadores por meio da PS Plus, faz pouco ou nenhum sentido que as empresas tenham achado uma boa ideia oferecem um jogo incompleto aos assinantes.
Agora, é esperar que a crítica negativa de usuários e imprensa faça a Sony repensar sua estratégia até que Godfall Challenger Edition e outros títulos da PS Plus sejam disponibilizados a partir de 7 de dezembro.
Fonte: Eurogamer
Comentários