O presidente e CEO da PlayStation, Jim Ryan, está desapontado com o alcance de seus jogos. Durante uma palestra principal no GI Live: London, o executivo mostrou-se frustrado pelo fato de os games publicados pela Sony não atingirem os mesmos patamares de músicas, filmes ou programas de TV.

“Eu gostaria de ver um mundo onde os jogos que fazemos para o PlayStation pudessem ser desfrutados por muitas dezenas de milhões de pessoas. Talvez centenas de milhões de pessoas. Agora mesmo, no modelo do console atual, um grande sucesso do PlayStation — você está falando de 10 ou 20 milhões de pessoas sendo capazes de jogar aquele jogo”, disse Ryan.

Os atuais números estão longe de um fracasso. No entanto, o executivo almeja que os games publicados ou criados pela Sony e por sua lista de desenvolvedores alcancem o mesmo prestígio de músicas e filmes que, segundo Ryan, são apreciados por um público “quase ilimitado”.

“[…] Eu acho que parte da arte que nossos estúdios estão fazendo é um dos melhores entretenimentos já feitos em qualquer lugar do mundo. E atrair [essa] arte maravilhosa, o entretenimento maravilhoso que nossos estúdios estão fazendo para 20 ou 30 milhões me frustra. Eu adoraria ver um mundo onde centenas de milhões de pessoas pudessem desfrutar desses jogos”, desabafou.

Menos exclusividade para o PlayStation

Durante a palestra, Ryan também disse que há poucas chances desse sonho se tornar realidade se o PlayStation limitar seus produtos apenas ao seu próprio hardware. Até por isso, a companhia deve seguir com a estratégia anunciada no começo do ano para aproveitar os “momentos certos” e trazer exclusividades da plataforma para o PC.

A iniciativa Play At Home da Sony, que concedeu jogos gratuitos para estimular o cumprimento da quarentena, já foi capaz de resgatar cerca de 60 milhões de jogos. Ainda assim, novas medidas devem ser adotadas.

O investimento contínuo da empresa em serviços como o PlayStation Now — serviço de jogos em nuvem — pode impulsionar a popularidade dos títulos da Sony. A expectativa é que diversos jogos do PlayStation (como God of War, Uncharted, The Last of Us, entre outros) também ganhem versões mobile para atrair novos usuários.

Talvez essas sejam algumas das melhores estratégias para aumentar o alcance dos jogos da Sony no mundo todo: levar os jogos do PlayStation para outras plataformas além dos consoles.

Fonte: VG247

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários