Atriz que viveu Mary Jane em Spider-Man 2 denuncia assédio e diz que parou de atuar
Em carta à comunidade gamer, Stephanie Tyler Jones, que viveu a personagem em Spider-Man e sua sequência, denunciou perseguiçõesBy - Rafael Arbulu, 9 janeiro 2024 às 17:19
Stephanie Tyler Jones, a atriz que interpretou Mary Jane Watson no jogo Marvel’s Spider-Man 2, da Insomniac Games, publicou uma carta em seu perfil no Instagram (e, posteriormente, isso foi reproduzido no Reddit), onde denunciou novos casos de assédio que sofreu recentemente, além de confirmar que ela própria não está mais procurando testes e audições para continuar trabalhando no setor.
Jones, que tem vários papéis de figuração em filmes como Jogos Vorazes, Velozes e Furiosos e Divergente, também é influenciadora digital e mantém uma página de produtos e dicas relacionados a cuidados com a pele. Segundo ela, no último final de semana, vários fãs do jogo passaram a atacá-la nesta página, além de ligar em seus locais de trabalho “exigindo” conversarem com ela.
MJ’s model speaks out. To whoever has done this, you should feel ashamed.
byu/KillingMoon62 inSpidermanPS4
Em Marvel’s Spider-Man 2, a personagem Mary Jane contou com duas atrizes: embora Laura Bailey sirva como a voz do par romântico do herói titular (e tenha, ela própria, passado por várias instâncias de assédio também), é Jones quem emprestou seu rosto para o molde digital reproduzido na tela.
Traduzindo o documento na íntegra:
“Queridos fãs de Spider-Man, eu aprecio muito o carinho pelo meu papel nos jogos do herói e a resposta positiva que a minha versão da MJ tem recebido ao longo dos anos. Entretanto, eu não estou mais trabalhando nem fazendo testes para atuação ou modelo. Os ensaios que faço agora são puramente uma saída criativa para mim e uma forma de colaborar com os amigos que tenho.
Ao longo do último final de semana, alguns seguidores passaram dos limites. Um ainda foi ao limite de ligar no meu local de trabalho e deixar várias mensagens de voz exigindo que eu ligasse de volta, o que é inaceitável e considerado uma prática de stalking [‘Perseguição’].
A minha página de cuidados com a pele não é para fãs da Mary Jane ou do Homem-Aranha. Ao final de tudo, eu vim para o meu trabalho nesta manhã me sentindo insegura e desconfortável ao ouvir todas essas mensagens. Por favor, respeitem o fato de que eu sou um ser humano tentando ganhar a vida assim como vocês, e eu peço gentilmente que esses limites não sejam cruzados. Mensagens não serão respondidas, e eu vou bloquear você se tentar fazer com que eu me sinta desconfortável. Se isso lhe decepciona, você pode deixar de me seguir.”
O estúdio Insomniac e a Sony – de quem a empresa é subsidiária – não responderam ao caso.
Comentários