Phil Spencer, chefe do Xbox, abordou a questão sobre a possível exclusividade de The Elder Scrolls 6 nos consoles da Microsoft.

O assunto ressurgiu após o lançamento de Starfield, o primeiro exclusivo do Xbox, mas que também chegou para PC, desde que a empresa comprou a Bethesda.

“Analisamos caso a caso com os jogos que construímos. Queremos garantir que nossos jogos estejam disponíveis em muitos lugares diferentes – em nossos consoles Xbox, no PC, também via nuvem, esses jogos podem chegar a praticamente qualquer dispositivo habilitado para web”, disse.

E completa: “Estamos de olho em milhões e milhões de jogadores que terão acesso a Starfield e outros jogos do Xbox Game Studios. Na verdade, trata-se de dar aos jogadores a escolha de como querem jogar e construir sua biblioteca de jogos”.

Elder Scrolls 6 no PlayStation?

Imagem mostra logotipo de Elder Scrolls 6 em teaser

Imagem: Betheada/Divulgação

Essa não é a primeira vez que Phil Spencer fala sobre a possível exclusividade de Elder Scrolls 6. Em novembro de 2021, ele sugeriu que o game poderia chegar apenas para Xbox e PC.

Na ocasião, ele citou que uma exclusividade “não significa punir qualquer outra plataforma”.

Durante o julgamento da Microsoft pela compra da Activision Blizzard, Spencer foi bastante vago sobre o assunto. “[Elder Scrolls 6] está tão longe que é difícil entender quais serão as plataformas… Estamos falando de um jogo que está a mais de cinco anos de distância”, comentou.

Portanto, é difícil bater o martelo dizendo que será de fato exclusivo, embora muitas circunstâncias apontam que sim.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários