Já faz algum tempo que a EA anunciou que deixaria de usar a marca FIFA em seus jogos de futebol para se concentrar em um produto 100% próprio. Agora, o vazamento de comentários do CEO da publisher sobre o assunto revela detalhes do final da parceria e o que levou a essa decisão.

EA x FIFA

As falas em questão, reveladas pelo site VGC, datam de novembro do ano passado, quando Andrew Wilson explicou aos funcionários da empresa – em uma reunião interna – por que achava que a companhia deveria encerrar uma relação de cerca de 3 décadas com a marca.

“Basicamente, o que recebemos da FIFA em um ano sem Copa do Mundo são as quatro letras na frente da caixa [dos jogos]”, disparou Wilson. Embora pareça um comentário ácido sobre uma parceria desgastada, o executivo deu o contexto dessa desavença.

Segundo o material vazado, o CEO explica que a entidade máxima do futebol limitava consideravelmente a criatividade e a adição de novidades à franquia nos games. Ir além do modo 11 contra 11, falar com marcas que não são parcerias diretas da FIFA e explorar demandas feita pelos jogadores, ao que parece, era algo difícil para o time da EA.

FIFA 22

Imagem: EA

Some a isso o fato de a empresa depender cada vez menos da licença – tendo ela mesma feito centenas de licenciamentos diretos com clubes e jogadores – e o aumento dos valores cobrados pelo órgão esportivo (US$ 1 bilhão por 4 anos de uso), e tudo fica mais claro.

Como a parceria entre as duas marcas se encerra após a Copa do Mundo 2022. no Catar, não deve demorar muito para que saibamos mais sobre o final dessa novela. Será que vem aí mesmo o EA Sports FC?

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários