Um novo jogo de O Senhor dos Anéis vem aí (e não estamos falando de ‘Gollum’)
Estúdio Private Division firmou parceria com a WETA Workshop, que criou alguns cenários da trilogia “O Senhor dos Anéis” no cinemaBy - Rafael Arbulu, 16 agosto 2022 às 11:15
Os estúdios Private Division anunciaram, por meio de um comunicado, que produzirão um novo jogo da franquia O Senhor dos Anéis, da obra literária do autor britânico J.R.R. Tolkien. De acordo com a postagem, a WETA Workshop, estúdio que criou algumas das ambientações dos filmes baseados na obra, também está envolvida na nova produção.
O comunicado publicado no site oficial não oferece muitas informações, então fica difícil afirmarmos, agora, qual será a natureza do jogo.
Entretanto, ele promete ser bem respeitoso à propriedade intelectual da Middle-Earth Enterprises, a empresa que gerencia tudo relacionado à obra de Tolkien. Os estúdios Private Division afirmam terem “licenciado os trabalhos literários da série, oferecendo à Weta a maior capacidade criativa para explorar o cânone mais subjetivo dos livros”.
We’re thrilled to announce that we have partnered with @WetaWorkshop to publish a new game set in the literary Middle-earth universe of J.R.R. Tolkien. We look forward to sharing more about the project in the future! pic.twitter.com/z9HxvXe7Da
— Private Division (@PrivateDivision) August 15, 2022
A WETA Workshop trabalhou na criação de alguns dos ambientes mais memoráveis da franquia cinematográfica de O Senhor dos Anéis. São desenhos deles os Mûmakil (também referidos como “Olifantes”, os animais imensos vistos em “As Duas Torres”); as cidades de Valfenda, Osgiliath e Minas Tirith; a Torre de Sauron e as estátuas de Elendil e Isildur, no Portão dos Reis do Rio Anduin, no acesso à cidade de Gondor.
A empresa trabalha majoritariamente com animação para filmes, mas abriu uma divisão para jogos em 2014. À parte de alguns produtos em jogos de tabuleiro e produções voltadas ao campo da realidade virtual (VR), no entanto, eles não têm muitos projetos notáveis no setor.
Em novembro de 2021, eles anunciaram que estariam trabalhando em um “projeto de grande escala”: é bem provável que eles tenham se referido a O Senhor dos Anéis.
Histórico, no entanto, é o que não falta para o estúdio Private Division: a empresa é o terceiro selo de publicação de jogos da Take-Two Interactive (que também é dona da Rockstar Games e 2K Games) e tem em seu currículo um volume considerável de jogos bem reconhecidos como Outer Worlds, Hades e Ancestors: The Humankind Odyssey, para citar alguns.
Ainda tem muito O Senhor dos Anéis vindo aí
Vale lembrar que a produção da WETA e da Private Division não é a única da marca vindo aí: Gollum é um outro jogo da franquia, ambientado dentro dos eventos de A Sociedade do Anel (o primeiro livro/filme da trilogia) e vem chamando a atenção por incorporar a dupla personalidade do personagem titular (o “malvado” Gollum e o “bonzinho” Sméagol) como uma mecânica de jogo. Como isso será feito, no entanto, ainda é uma incógnita.
Felizmente, não falta muito para descobrirmos: o jogo tem previsão de lançamento para setembro deste ano, depois de um adiamento considerável. Veja o trailer abaixo:
E se você quer sair da seara de jogos, O Senhor dos Anéis também tem uma série vindo aí pelas mãos da Amazon Prime: Os Anéis do Poder se passa milhares de anos antes da trilogia original (e da trilogia que a antecede – O Hobbit), explorando a chamada “Segunda Era da Terra Média”, ou quando os anéis de poder – incluindo “O Um Anel”, que é o centro de toda a trama da marca – foram forjados.
O trailer mais recente foi divulgado durante a Comic Con de San Diego, em julho, e você pode vê-lo abaixo:
Quanto ao jogo em desenvolvimento pelo Private Division e WETA Workshop, ainda vamos ter de esperar um pouco mais: segundo as empresas, a produção está “em seus estágios iniciais” de criação, e elas antecipam o ano fiscal de 2024 como previsão de lançamento – mas isso nem de longe é certeiro e pode facilmente mudar.
Fonte: The Private Division
Comentários