O que mais irrita um gamer? A raiva é real e pesquisa mostra os motivos
Pesquisa mostra que donos de Xbox são os que mais se irritam, vários gamers chegam a quebrar coisasBy - Cesar Schaeffer, 27 agosto 2022 às 9:47
O que mais te irrita ou deixa furioso durante uma gameplay? Campers, chefões praticamente impossíveis, trapaças?… Tudo isso e mais um pouco, certamente. Os motivos que tiram a paz de um gamer são muitos – e uma pesquisa recém-divulgada mostra que a frustração virtual pode repercutir na vida real e até fazer mal – além de prejuízos financeiros.
O primeiro levantamento do estudo da foi entender se a plataforma poderia interferir de alguma forma em jogadores mais ou menos irritados. Parece que sim. Os usuários de Xbox se mostraram os que ficam irritados com maior frequência; 21,3% dos proprietários do console da Microsoft revelaram ficar “extremamente furioso” pelo menos uma vez por dia. Isso, sem contar que 38,7% disseram a fúria acontece toda semana.
Os jogadores de PC vieram em seguida, 14,1% do pessoal que joga no computador revelou essa raiva extrema relacionada a jogos diariamente também. Por outro lado, os que menos se irritam são os donos de Nintendo Switch (42,1%). Ainda assim, 42,8% deles ficam bravos uma vez por semana.
Os jogos que mais irritam
Os entrevistados também revelaram os jogos que mais causam raiva durante uma gameplay. No topo da lista, Call of Duty foi apontado por 23,5% do pessoal. Curiosamente, Mario Kart veio em segundo lugar, com 22%. Minecraft (21,2%), League of Legends (20,1%) e Super Smash Bros. (19,7%) completam a lista.
Quebra tudo! Não, calma…
O prejuízo vem para muitos. No geral, 18,4% dos gamers que chegaram a esse estado emocional extremo quebraram alguma coisa para descontar a raiva. A maioria (73,2%) desconta no mouse ou teclado. Mas tem uma boa galera (15,8%) dando murro – e quebrando – as paredes; de drywall, claro. E tem ainda os que destruíram celulares, TVs, monitores e até pratos.
Bronca do quê?
Falta o real motivo que leva todos esses jogadores a perderam literalmente o controle. A pesquisa ouviu e o principal faísca para um dia de fúria é perder/morrer repetidamente em uma mesma fase da história; 60,7% dos entrevistados disseram que esse é estopim para explodir. Em seguida, o que também incomoda muito são os trapaceiros, aqueles que usam algum hack para conseguir vantagens na partida. Sim, irrita!
E você? O que te irrita na hora de jogar? Conta pra gente…
A pesquisa da Time2play escutou 1.046 gamers americanos que disseram jogar pelo menos 4 horas por semana.
Comentários