A retrocompatibilidade é um recurso importante nos videogames para que os jogadores possam curtir títulos de gerações anteriores mesmo que não tenham o console original. Já a Nintendo parece estar enfrentando dificuldades para fazer com que o sucessor do Switch rode os jogos desta geração.

De acordo com o Modern Vintage Gamer (MVG), um desenvolvedor de jogos e também conhecido por sua contribuição com emuladores, o novo Switch está enfrentando problemas para ser retrocompatível devido ao console original usar o Tegra X1, um chip desenvolvido pela Nvidia.

Em um momento do vídeo, MVG acredita que, caso a Nintendo decida não incluir o chip Tegra X1, isso pode ser um grande indício de que ela estará abdicando da retrocompatibilidade em seu novo console.

Soluções para o problema do sucessor do Switch existem

Apesar de descrever os problemas que a Nintendo está enfrentando, MVG também alerta que existem algumas soluções para o caso. A primeira delas seria, como imaginado, incluir o chip Tegra X1 para que a emulação fosse feita a nível de hardware, algo que a Nintendo já fez no passado com o Game Cube sendo emulado no Wii.

Outra alternativa seria fazer uma emulação via software do videogame, algo que a Microsoft fez para rodar jogos do Xbox original no Xbox 360. Nesse caso, entretanto, o sucessor do Nintendo Switch precisará ter bastante poder de processamento para garantir que os jogos rodem sem maiores problemas.

Uma solução mais viável também consiste em fazer com que os jogos recebam atualizações para serem adaptados ao novo hardware. Neste caso, entretanto, a biblioteca de jogos compatíveis poderia acabar sendo comprometida.

Via: Video Games Chronicles

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários