A última vez que tivemos um jogo da série de luta Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, baseado no icônico anime, foi em 2012, com a terceira edição da franquia lançada pela Bandai Namco. Depois do sucesso de FighterZ e Kakarot, esse parecia um produto findado.

Felizmente, não foi o caso, já que a publisher japonesa anunciou, de surpresa, o jogo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4 (título provisório) durante as finais do torneio Dragon Ball FighterZ World Tour 2022/2023. Embora apenas o trailer de revelação tenha sido mostrado – nada de previsão de lançamento nem para quais plataformas ele chega – o novo jogo já causou alegria aos fãs mais saudosistas na noite do último domingo.

Em essência, a franquia tem seu principal atrativo na progressão da história conforme ela correu no anime. Você controla os protagonistas de cada arco majoritário de Dragon Ball Z até o GT, revivendo os enredos das fases. O diferencial é que em todas as edições da franquia Budokai Tenkaichi, existe uma espécie de “O que Aconteceria Se…”, onde você pode traçar enredos paralelos – se os vilões derrotassem os heróis, por exemplo.

Além disso, devido à natureza aberta dos ambientes de luta, era possível encontrar as famosas Esferas do Dragão por meio da destruição causada no cenário. Encontrando todas, você conseguia invocar o deus-dragão Shenlong e fazer um pedido, que poderia ser um item único – esses desejos eram necessários para completar 100% do jogo.

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

O sucesso de Budokai Tenkaichi, que fez sua estreia em 2005 como uma exclusividade do PlayStation 2, veio do fato dele ser o primeiro jogo a trazer um esquema de “câmera nas costas” do seu lutador. A ideia era simular a experiência das lutas vistas no anime original, com os personagens atravessando grandes partes do cenário e passando uma sensação maior de liberdade de exploração. Os mais novos podem ser mais familiarizados já que o mesmo padrão foi usado em Dragon Ball Z: Kakarot.

Captura de imagem mostra cena do trailer de Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 4

Imagem: Bandai Namco/Reprodução

Integração de conexão para o modo online em Dragon Ball FighterZ

O novo jogo não foi o único anúncio feito pela Bandai Namco durante a competição: o jogo Dragon Ball FighterZ, desenvolvido pela Arc System Works e o mais recente a levar o nome da franquia do anime, deve receber um beta para o Steam em algum momento entre setembro e dezembro deste ano (a primavera do hemisfério norte).

Outro anúncio feito especificamente para esse jogo é a integração de conexão para o modo de lutas online (rollback netcode): essencialmente, este recurso permite que a execução da partida seja fluída e sem engasgos para os dois lados, independente do tipo de conexão. Ele é especialmente útil para jogadores com um serviço de internet mais lento ou de bandas menores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários