Um verdadeiro gol contra. Assim que a China anunciou novas regras que impões limites com os gastos em jogos online no país, as duas gigantes Tencent e NetEase, ambas chinesas, perderam quase US$ 80 bilhões em valor de mercado.

O novo projeto prevê que os operadores de jogos online, no qual as duas empresas se enquadram, serão proibidos de recompensar os jogadores pelo simples fato de fazerem login todos os dias ou ainda se gastarem em um jogo pela primeira vez ou consecutivamente.

Proibições da China podem ser benéficas

Foto: Jessica Lewis/Pexels

Mais do que isso, as empresas que oferecem games online serão obrigadas a limitar o valor que os usuários podem depositar em suas carteiras digitais no jogo.

A primeira repercussão das novas regras foi o impacto direto nas ações da Tencent, atualmente, a maior empresa de jogos do mundo, que chegaram a cair 16%; com a NetEase não foi diferente, os papéis da empresa desvalorizaram 25%.

“A remoção desses incentivos provavelmente reduzirá os usuários ativos diários e a receita no aplicativo, e poderá eventualmente forçar os editores a revisar fundamentalmente o design de seus jogos e estratégias de monetização”, avaliou o analista Ivan Su, da Morningstar.

As novas regras para games na China

As novas regras, que ainda podem ser modificadas, só devem entrar em vigor a partir de 2024, mas a publicação foi o suficiente para assustar os acionistas das duas principais empresas do segmento na China

Em 2021, a China determinou limites rígidos de tempo de jogo online para menores de idade e também suspendeu temporariamente as aprovações de novos títulos no país. A justificação é uma só: preocupações com o vício no videogame.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários