Youtuber compara Nintendo Switch OLED com versão original do console
Jogadores podem esperar por uma tela maior e mais brilhante, novas conexões e mais memória no novo modelo do Nintendo SwitchBy - Igor Shimabukuro, 28 setembro 2021 às 10:20
A nova versão do Nintendo Switch com tela OLED está programada para chegar ao mercado apenas no dia 8 de outubro. No entanto, alguns canais no YouTube como o Nintendo Prime já estão conseguindo colocar as mãos no videogame, antecipando os reviews comparativos com o modelo original.
Especificamente falando do Nintendo Prime, o canal disse que recebeu o portátil por meio de um fã anônimo e, até onde eles saibam, o espectador não utilizou nenhum meio ilegal para conseguir esse novo Switch OLED. O “preço” pelo empréstimo do console foi uma simples recomendação do canal de um amigo do filho.
Nintendo Switch OLED x Switch Original
Deixando de lado como a fonte obteve o videogame, o vídeo de pouco mais de 14 minutos confirma todas as novidades anunciadas pela desenvolvedora japonesa. A começar pelo que não foi alterado, a bateria, com duração entre 4,5 e 9 horas, foi mantida. O processador Nvidia Tegra X1 também permaneceu intacto.
Já falando sobre as novidades, a principal mudança da nova versão é a tela. O display LCD de 6,2 polegadas do Nintendo Switch original deu lugar a uma tela OLED de 7 polegadas que preenche quase toda a superfície — os espaços da borda agora são mínimos.
Como resultado, a nova versão é nitidamente mais brilhante do que o console antigo. Além disso, diferentemente dos cristais de pixels do LCD, o OLED traz diodos orgânicos que possuem luz própria e que, pelo menos em teoria, gastam menos energia.
Os alto-falantes agora são um pouco mais potentes do que os da antiga versão do Nintendo Switch. Além disso, os acabamentos parecem utilizar metais ao invés de plástico.
Ainda sobre a parte externa do dispositivo, o dock do Nintendo Switch OLED foi redesenhado e sua parte traseira agora pode ser completamente removida. A principal novidade, no entanto, foi uma porta de conexão LAN, permitindo conectar-se à internet diretamente pelo cabo de rede — o lag pode estar com os dias contados.
Por fim, os suportes parecem abranger toda a largura do videogame, aparentando menos fragilidade comparados aos da versão antiga. Internamente falando, a mudança significativa foi a expansão (em dobro) do armazenamento: de 32 GB para 64 GB.
Contagem regressiva
Ao que parece, o Nintendo Prime é o segundo canal a fazer um vídeo de unboxing do novo Nintendo Switch OLED. Antes dele, somente o canal japonês HikakinTV, havia divulgado a nova versão do console em mãos.
Como dito anteriormente, o Switch OLED da Nintendo será lançado no dia 8 de outubro. Isso significa que os nintendistas mais ansiosos têm de esperar pouco mais de uma semana para experiências como as do Nintendo Prime e HikakinTV. Falta pouco.
Fonte: Kotaku
Comentários