Não é a primeira vez que você ouve isso, mas o Nintendo Switch está em vias de ganhar um sucessor. Dessa vez, o novo rumor – sim, rumor, porque a Nintendo não é o tipo de empresa que dá com a “língua nos dentes” – vem da PixArt, uma fabricante de componentes eletrônicos lá da China.

Segundo ela, o suposto “Nintendo Switch 2” deve chegar nos primeiros meses de 2024. A informação não esclarece “quando” nesses “primeiros meses”, mas a julgar pela forma como lançamentos do tipo funcionam, vamos especular “primeiro trimestre” – o que nos dá uma janela entre janeiro e março do ano que vem (e bate com rumores anteriores, como você verá mais abaixo).

Nintendo Switch (2)

Imagem: Wachiwit/shutterstock.com

O fato de ter sido a PixArt quem acabou entregando a informação não é algo a ser encarado à toa: a chinesa e a Nintendo têm um contrato de fornecimento, onde ela é quem oferece os chips de processamento dos JoyCons, os controles do Switch atual. Em seu relatório financeiro mais recente (via MoneyDJ e NotebookCheck), a PixArt afirma estar trabalhando em “um novo console de uma empresa japonesa que não lança um sistema novo há anos”.

De novo, “há anos” pode significar muita coisa, mas considerando que o Switch chegou em março de 2017, isso pode se aplicar aqui também.

O “Nintendo Switch 2”, como o ainda-não-revelado console vem sendo coloquialmente chamado, já apareceu em outros rumores. Há algumas semanas, outra fabricante chinesa (Hongzun) disse que “esperava por uma alta nas vendas” devido “à Nintendo estar planejando um novo console” no primeiro trimestre de 2024. A Hongzun é especializada na fabricação de cases e envelopamentos – tipo a carcaça dos JoyCons e do próprio Switch.

Há também que se lembrar da Microsoft: em sua longeva novela sobre a proposta de aquisição da Activision Blizzard, a dona do Xbox chegou a afirmar categoricamente que a Nintendo está “trabalhando em um novo console”, embora não tenha oferecido nenhuma janela de lançamento. A Activision também deu seus “pitacos”, afirmando que o novo aparelho deve ter uma capacidade similar à do PlayStation 4 e Xbox One.

Oficialmente, porém, a única informação da nova plataforma é a de que ela “pode” ter um sistema de retrocompatibilidade via Nintendo Account, para facilitar a transição do console atual para o “Switch 2” para os consumidores – quem falou isso foi Shuntaro Furukawa, presidente global da Nintendo.

Obviamente (porque a Nintendo é a Nintendo), a empresa japonesa não comentou os rumores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários