Apesar de a Valve ter deixado claro que o Steam Deck não é um concorrente do Switch, a Nintendo já preparou seu ataque contra o PC gamer portátil da marca: derrubando do YouTube qualquer vídeo que mostre o equipamento emulando seu console híbrido.

Steam Deck x Nintendo

Lançado oficialmente em 25 de fevereiro e chegando às mãos dos jogadores americanos ao longo dos últimos dias – muitas vezes em entregas feitas pelo fundador da Valve, Gabe Newell –, o Steam Deck já se envolveu em polêmicas.

Pouco tempo após apresentar (e resolver) um problema de drift em seus controles analógicos, agora o produto pode ter arranjado encrenca com a Nintendo.

Nintendo Steam Deck

Imagem: Reprodução/YouTube

Por ser um equipamento altamente customizável – em questão de software – na posse de pessoas habilidosas, estava claro que, eventualmente, o Steam Deck seria usado como uma máquina de emulação poderosa e portátil. O problema? Começaram a publicar no YouTube vídeos do dispositivo emulando jogos do Nintendo Switch.

Isso foi o bastante para que a Big N colocasse seu time legal em ação e disparasse strikes de copyright para remover os clipes da plataforma. Será apenas o modus operandi padrão da empresa japonesa – que defende suas IPs com unhas, dentes e advogados – ou a Nintendo está começando a se sentir ameaçada pela Valve?

Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do blog KaBuM!!

Via: Exputer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários