Nintendo Switch 2? Dev de Pokémon recruta profissionais para ‘hardware next-gen’
Ligação da Creatures Inc. com Big N e The Pokémon Company sugere que sucessor do Nintendo Switch está cada vez mais próximoBy - Igor Shimabukuro, 7 novembro 2022 às 11:41
Ao que tudo indica, o sucessor do Nintendo Switch está cada vez mais próximo de chegar ao mercado. E a mais nova pista disso é que a Creatures Inc., ligada a Big N e The Pokémon Company, iniciou um novo recrutamento de funcionários de olho em um “hardware de próxima geração”.
A oferta é enigmática e, além de mencionar a procura por um modelador de personagens 3DGC, afirma que a pessoa terá de executar “pesquisa e desenvolvimento para outro hardware next-gen”. Vale frisar que em nenhum momento há menção sobre uma nova versão do Nintendo Switch.
Mas não é difícil imaginar algo muito diferente disso: a Creatures Inc. está envolvida com a franquia Pokémon desde o início e também trabalhou em diversos outros jogos lançados para o Switch. Logo, é muito natural ligar esse tal hardware de próxima geração a uma versão atualizada do portátil da Big N.
E é preciso lembrar que essa não é a primeira menção que ocorre sobre uma nova versão do Switch. No começo do ano, um vazamento da Nvidia apontou para um produto intitulado de “NVN2” , que supostamente seria a API gráfica do Nintendo Switch 2 ou do Switch Pro de uma futura geração.
Além disso, quem zerou Bayonetta 3 viu uma mensagem, no mínimo, peculiar ao fim do game. Depois dos créditos, foi exibida a seguinte mensagem: “Será continuado em uma nova geração…”. A menos que a franquia sofra uma reformulação total, entende-se que Bayonetta 4 chegará em uma nova versão do Switch.
Nintendo Switch 2 deve levar algum tempo
A grande questão que fica é quando o sucessor do Nintendo Switch chegaria ao mercado. O vazamento da Nvidia até pode indicar que o desenvolvimento do novo portátil pode estar avançado, mas Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, já sugeriu que uma nova geração pode chegar só em 2027.
Por ora, resta torcer e esperar para que algum novo vazamento traga mais informações — positivas, de preferência.
Via: Eurogamer
Comentários