Nintendo Direct: confira 3 destaques e 3 decepções com o evento
A Nintendo usou o evento para mostrar alguns de seus jogos mais importantes que chegam ao Switch ainda este anoBy - Luiz Nogueira, 10 fevereiro 2022 às 12:39
Na noite da última quarta-feira (09), a Nintendo realizou mais um evento para mostrar o que os fãs da marca podem esperar para o Switch nos próximos meses. Como sempre acontece, muitas pessoas criam expectativa de que projetos há muito esperados ganhem data de lançamento ou alguma informação adicional.
Porém, não foi o que aconteceu. No entanto, algumas surpresas surgiram e surpreenderam quem acompanhava o evento. Por isso, resolvemos compilar três grandes destaques do evento – e três decepções de jogos que eram esperados, mas não apareceram.
Três destaques do Nintendo Direct
No Man’s Sky
O jogo de exploração espacial “No Man’s Sky” está vindo para o Switch. Após alguns anos de lançamento para outras plataformas, o game chega para o híbrido da Nintendo e promete manter as mesmas características que o fizeram famoso.
Isso quer dizer que os jogadores poderão explorar um universo quase infinito e que tem elementos gerados de forma procedural.
Apesar de ainda não ter uma data de lançamento específica, o game chega ao Nintendo Switch no primeiro semestre de 2022.
Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition
Rumores sobre um remaster de “Chrono Cross” circulam na internet desde o ano passado. Eis que, surpreendendo a todos – que esperavam o anúncio em algum evento da Sony -, a nova versão do clássico foi revelada – e com lançamento marcado para 7 de abril.
Dentre as novidades do remaster, é possível citar a trilha sonora modificada e a presença do conteúdo “Radical Dreamers”, uma aventura em texto que mostra as origens da história de “Chrono Cross”.
Xenoblade Chronicles 3
E o terceiro capítulo da aclamada franquia de RPGs da Nintendo encerrou o Direct. Em um vídeo de tirar o fôlego, foi possível ver novos personagens e ter um gostinho da história da aventura. O título chega em setembro ao Switch.
Bônus:Nintendo Switch Sports
Um dos grandes destaques quando o Nintendo Wii foi lançado era o jogo “Wii Sports”, que oferecia diversos esportes para mostrar do que o sensor de movimentos do console era capaz. Agora, o Switch vai ganhar uma versão própria, com modalidades como tênis, boliche, futebol e vôlei.
O lançamento desta nova versão acontece em 29 de abril e o jogo estará totalmente traduzido para o português do Brasil.
Decepções com o evento
Vale citar que nenhum dos anúncios foram ruins, a questão é a expectativa sobre a revelação de alguns projetos que estão no forno há algum tempo.
The Legend of Zelda Breath of The Wild 2
Como era de se esperar, toda vez que a Nintendo anuncia um Direct, os fãs ficam empolgados com a possibilidade da empresa revelar mais detalhes sobre a sequência de um dos melhores jogos de Switch.
No entanto, mais uma vez, o game não deu as caras, deixando muitas pessoas frustradas com a falta de informações sobre o projeto – até agora, só tivemos um teaser de que a sequência estava em produção. O título segue sem previsão de lançamento.
Bayonetta 3
O título, assim como “The Legend of Zelda BotW”, ficou muito tempo sem qualquer novidade. No entanto, recentemente, foi confirmado e acendeu a curiosidade dos fãs para saber mais. No entanto, até agora, nada de muito concreto foi divulgado – exceto o novo visual da personagem e que o game chega exclusivamente para Nintendo Switch ainda em 2022.
Hollow Knight: Silksong
Essa com certeza é uma das sequências mais aguardadas para o console da Nintendo. A sequência do metroidvania de sucesso foi anunciada em fevereiro de 2019. No entanto, nada mais foi dito sobre o projeto até então.
Bônus: Genshin Impact e Omori
Apesar do game já estar disponível para várias plataformas há algum tempo, uma versão para o híbrido da Nintendo foi prometida para o primeiro trimestre de 2022.
Estamos quase na metade desse período e, até agora, nada foi confirmado. Muitos fãs temem que o projeto tenha sido cancelado. No entanto, outros mantêm a esperança de que houve apenas um atraso e que o anúncio pode acontecer em breve.
Já “Omori” é um RPG indie que chegou ao PC em 2020 e desde então fez um relativo sucesso por ser baseado em uma série de quadrinhos que apresenta temas como ansiedade e depressão – além de elementos de terror psicológico.
No fim de dezembro ele foi confirmado como um dos lançamentos do Switch para o outono brasileiro – entre março e junho. No entanto, até o momento, a data específica não foi divulgada.
Comentários