Conhecido não só pelo seu jornalismo que é referência em todo o mundo, mas também por suas tradicionais palavras-cruzadas, o The New York Times anunciou nesta segunda (31) que é o novo dono do Wordle – game que virou a mais nova febre da internet.

Wordle é adquirido em venda milionária

“Em menos de seis meses, Wordle passou de uma brincadeira para uma sensação viral, para então ser uma parte oficial do portfólio do The New York Times”, explicou o periódico no parágrafo de abertura do anúncio.

Embora o jornal não revele o valor exato da transação, ele deixa claro que a negociação foi lucrativa para o criador do jogo: o preço é listado como “na casa dos sete dígitos baixos” – o que coloca a compra em pelo menos US$ 1 milhão.

Para o editor de palavras-cruzadas do New York Times, a simplicidade do Wordle é o que fez do game um match sob medida para o jornal e seu público. “É um ótimo puzzle e não demora muito para jogar, o que o torna perfeito para a época atual, na qual as pessoas têm períodos curtos de atenção”, explica Will Shortz.

Josh Wardle, o desenvolvedor por trás da jogatina de palavras, também diz estar contente em ver sua criação fazer parte do NYT e que eles serão os guardiões do game daqui para a frente. A boa notícia é que, segundo o jornal, o jogo continuará sendo gratuito para jogadores veteranos e novos e que nada deve mudar em seu gameplay.

Fonte: The New York Times

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários