Cyberpunk 2077: Não estamos à venda, diz CEO da CD Projekt RED
Adam Kiciński, CEO da CD Projekt RED, afirma que a empresa do Cyberpunk 2077 é imune a compras por tomada hostilBy - Renata Aquino, 26 novembro 2021 às 15:18
A desenvolvedora de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED, “não está à venda”, afirmou o CEO Adam Kiciński. Mesmo no caso de uma possível tomada hostil, quando ações da empresa são compradas para obter um controle majoritário, a CD Projekt RED não poderia ser vendida.
Independente até o fim
Kiciński afirmou que os fundadores asseguraram-se que uma tomada hostil não seria possível ao montar as regras da empresa. A ideia é permanecer independente. Não há planos para o estúdio ser afiliado a uma organização maior ou ter investidores estratégicos que possam ditar o futuro da empresa.
O futuro do Cyberpunk 2077 é visto com otimismo por Kiciński. O game foi muito aguardado e após seu lançamento no primeiro semestre de 2021, surgiram rumores de que a CD Projekt RED poderia ser comprada. Kiciński afirmou que as informações não eram verdadeiras.
Cyberpunk 2077 bombando na Steam
Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais esperados dos últimos tempos e, após diversos adiamentos, recebeu inúmeras críticas por parte dos jogadores devido a seus bugs e outros problemas. Nesta semana a situação parece que está começando a mudar para o título da CD Projekt RED.
Na Steam, como mostra a imagem abaixo, as análises recentes estão sendo consideradas como “Muito positivas”. Já ao checar a opinião dos usuários, o consenso é praticamente de que o jogo tem realmente bugs, mas que sua ambientação, cidade e história podem entreter.
Também por conta das novas análises, até mesmo a “média geral” da crítica na Steam deixou o título com “análises ligeiramente positivas”, o que pode significar que o jogo ganhou moral com mais usuários do que antes. Além da Steam, até mesmo no Metacritics, o jogo está recebendo mais críticas positivas do que negativas por parte dos jogadores.
Um diretor do Cyberpunk 2077 comemora o fato
Através de uma publicação feita no Twitter, Pawel Sasko, diretor de missões do Cyberpunk 2077, disse: “Vocês não sabem o que isso significa para mim”. A publicação foi uma forma de agradecimento pelas últimas análises na Steam.
Apesar de seu lançamento bem problemático, vale lembrar que a CD Projekt RED liberou diversos patches para corrigir inúmeros problemas do seu jogo, sendo que novos conteúdos seguem em desenvolvimento. Outro ponto que pode ter contribuído para surgir mais análise é que o título está com 50% de desconto na Promoção de Primavera da Steam.
Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 9 de dezembro de 2020 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão otimizada para os videogames da nova geração está prevista para ser lançada em 2022.
Fonte: Eurogamer
Comentários