Anunciado pela Sony no último State of Play, o aguardado remake de “Resident Evil 4” deve chegar para o público em 24 de março do ano que vem. No entanto, as comparações com a versão clássica já começaram – mesmo tendo pouco material promocional divulgado.

Comparando apenas o gráfico, é visível que houve uma grande mudança em relação ao original. O interessante aqui, como mostrado em um vídeo do canal El Analista de Bits, a Capcom foi bastante competente em manter o mesmo modelo de Leon usado em “Resident Evil 2 Remake” – obviamente, um pouco mais velho, já que o quarto game da franquia se passe seis anos depois do segundo título.

Além disso, os temidos inimigos receberam uma nova roupagem e deixaram de ter aparências genéricas para terem um visual bem mais assustador.

Resident Evil 4

Imagem: El Analista de Bits

Na parte de ambientação, o novo game também se mostra bem mais sombrio que o original, indicando que a Capcom não só quis refazer o game, mas também voltar às origens trazendo elementos mais assustadores.

Já na parte de modelagem das casas, por exemplo, há grandes mudanças. No vídeo é possível comparar o interior da primeira residência, a que Leon entra após chegar ao vilarejo – o lugar está quase irreconhecível.

Resident Evil 4

Imagem: El Analista de Bits

Outro detalhe que pode ter passado despercebido é que “Resident Evil 4 Remake” traz de volta a movimentação e o sistema de lanterna de “Resident 3.5”, um protótipo de um quarto game em que a Capcom trabalhou e apresentava diversas mudanças em relação ao game que chegou ao mercado.

Vale lembrar que “Resident Evil 4 Remake” vai ter versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Fonte: El Analista de Bits

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários