Monkey Island ganhará continuação ainda em 2022
Com Ron Gilbert envolvido na produção, Monkey Island ganhará novo jogo ainda em 2022, que será uma continuação direta do segundo títuloBy - Alvaro Scola, 4 abril 2022 às 16:15
A franquia Monkey Island teve o seu primeiro jogo lançado em 1990, que é considerado por muitos como um dos pais do gênero aventura point-and-click. Agora, a Devolver Digital acaba de anunciar que um novo título da franquia está em desenvolvimento.
Batizado de “Return to Monkey Island”, o anúncio do título foi feito através de um teaser publicado no canal do YouTube da Devolver Digital. Já uma brincadeira feita no vídeo é com a volta de Ron Gilbert, escritor e designer dos dois primeiros jogos, que ao longo dos tempos esteve relutante em fazer novos títulos para a franquia.
O jogo será uma sequência direta de Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge, lançado em 1991, que chegou a ganhar um remake em 2010. No título, Guybrush Threpwood tinha virado um pirata e precisava enfrentar, novamente, o também pirata LeChuck, que havia se transformado em um fantasma.
O novo jogo, que deve ser considerado como a “terceira parte” da história, está sendo desenvolvido pela Devolver Digital em conjunto com a Terrible Toybox e a Lucasfilm Games. O título está previsto para ser lançado ainda em 2022, mas não conta com uma data de lançamento. As plataformas em que o jogo será lançado também não foram confirmadas.
Série Monkey Island teve outros títulos
Apesar do próximo título ser considerado o “terceiro”, a verdade é que “The Curse of Monkey Island”, lançado em 1997, era considerado, ao menos até então, o “terceiro título” da franquia mostrando Guybrush Threepwood em uma aventura para salvar sua amada Elaine Marley. A franquia, chegou a ter um quarto título lançado em 2000, que foi o primeiro a contar com gráficos 3D, mas nenhum dos dois teve o envolvimento de Ron Gilbert em sua produção.
Atualmente uma coletânea que inclui os dois remakes da série e os últimos dois títulos da franquia pode ser obtida na Steam.
Via: Windows Central
Comentários