O The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, lançado como um exclusivo para o Nintendo Switch, é a grande sensação do momento entre os jogadores. Já um fã mais dedicado, apesar desta exclusividade, conseguiu aproveitar o novo jogo em console bem mais velho da Nintendo.

Com a ajuda de um Raspberry Pi Pico, Konrad Beckmann, um modder foi capaz de executar o The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom via streaming em nada menos do que em um Nintendo 64. Já o resultado de como foi este experimento foi publicado através de apenas uma foto no Twiiter.

Como é possível notar, o jogo ficou com os gráficos um tanto deformados, mas existe uma boa razão para isso. Apesar do Raspberry Pi Pico ser o responsável por parte do streaming, uma parte do processamento e a saída para a TV ainda se dá por meio do Nintendo 64, que está limitado a resolução de 320 x 240 pixels.

Não foi apenas o Zelda que rodou neste Nintendo 64

Apesar do feito com o Zelda ter chamado a atenção, Konrad Beckmann já havia feito experiências similares envolvendo o Raspberry Pico e o Nintendo 64. Em abril, o modder publicou um vídeo em que mostrava Bloodborne também sendo executado via streaming.

Na ocasião, inclusive, Konrad Beckmann provou que o controle do Nintendo 64 estava sendo utilizado para jogar o título exclusivo para PlayStation 4.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários