A Microsoft alegou que a Sony tem pago a desenvolvedores para que eles não coloquem seus jogos no Xbox Game Pass. A acusação foi feita em um documento enviado aos órgãos reguladores brasileiros, que tem o dever de avaliar a proposta de aquisição da Activision Blizzard.

“A capacidade da Microsoft de continuar expandindo o Game Pass foi abalada pelo desejo da Sony de inibir esse crescimento”, afirmou a companhia de Redmond. “A Sony paga por ‘direitos de bloqueio’ para impedir que os desenvolvedores adicionem conteúdo ao Game Pass e outros serviços de assinatura concorrentes”.

O que disse a Sony anteriormente…

Banner atualizado do PlayStation Studios revela o personagem de Death Stranding, game de Hideo Kojima, à esquerda

Imagem: reprodução/PlayStation Studios

Ao órgão regulador brasileiro, a Sony havia dito que Call of Duty define o gênero de tiro em primeira pessoa e que nenhum jogo com orçamento equivalente seria capaz de concorrer com a franquia da Activision.

Além de exaltar Call of Duty, a fabricante de PlayStation também revelou receio de que, caso venha a se tornar exclusivo de Xbox no futuro, a franquia de tiro em primeira pessoa poderia auxiliar na venda de consoles da Microsoft.

Em resposta, a companhia de Redmond disse que a preocupação da Sony sobre exclusividade é “incoerente”, dada a adoção de estratégias de games exclusivos da marca PlayStation.

Mais respostas da Microsoft

Call of Duty, da Activision, pode se tornar exclusivo de Xbox, teme a Sony

Imagem: Microsoft/Reprodução

“Isso só revela, mais uma vez, o medo de um modelo de negócios inovador [isto é, o Game Pass] que oferece conteúdo de alta qualidade a baixo custo para os jogadores, ameaçando uma liderança que foi forjada a partir de uma estratégia centrada em dispositivos e focada em exclusividade ao longo dos anos”, disse a Microsoft.

A companhia de Redmond sugeriu ainda que serviços de assinatura apresentam ameaça para o “domínio da Sony no mercado de distribuição digital de jogos de console”, e as ações da fabricante do PlayStation refletem o desejo de manter esse domínio.

Via: VideoGameChronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários