Por mais que estivesse focada em convencer o Federal Trade Comission (FTC) dos EUA a aprovar a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft acabou revelando outras informações interessantes durante as audiências realizadas nos últimos dias.

A primeira delas trata-se de uma previsão de quando a próxima geração do Xbox e PlayStation chegarão às prateleiras. E segundo a big tech, as estreias devem acontecer no final da década, mais precisamente em 2028.

Controles do Xbox, da Microsoft, e do PlayStation, da Sony

Imagem: Kamil S/Unsplash

É claro que cronogramas podem ser alterados a qualquer momento. Mas se isso acontecer, significa que Xbox Series X|S e PlayStation 6 — que completaram três anos de vida em 2023 — ainda vão ter cinco anos de “prazo” antes que os novos consoles cheguem.

Vale destacar que o período seria de um ano a mais do que o visto na transição da geração passada para a atual: Sony e Microsoft lançaram PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente, em 2013, e a chegada do PS5 e Xbox Series X|S aconteceu sete anos depois, em 2020.

Microsoft alega derrota para Sony e Nintendo

Outro fato curioso discutido na audiência é que a Microsoft alegou ter perdido a “guerra de consoles” contra Sony e Nintendo. Segundo a big tech, o Xbox alcançou apenas 16% de participação no mercado de consoles em 2021, ficando atrás de suas principais concorrentes.

É certo que o número não leva em conta as vendas de jogos para PC e o serviço Game Pass. E também pode se tratar de uma estratégia para o FTC aprovar a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. Mas a Sony ainda é a líder em termos de receita.

Resta saber se o argumento vai colar nos tribunais.

Via: Tech Times e Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários