Após citar o acordo de 10 anos para manter Call of Duty no PlayStation, a Microsoft falou sobre o mesmo período para o game em outras plataformas, como Nintendo e Steam.

Segundo Phil Spencer, a ideia é que, com a aquisição da Activision Blizzard, a “Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo. A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas – independentemente de como elas escolherem jogar”.

Microsoft fala sobre Call of Duty no PlayStation

Imagem: Divulgação

Call of Duty para todos

Em uma segunda declaração, o chefe da divisão Xbox disse que “também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft se comprometeu a continuar a oferecer Call of Duty na Steam simultaneamente ao Xbox depois de fecharmos a fusão com a Activision Blizzard”.

Vale lembrar que o último CoD lançado para uma plataforma Nintendo foi o Ghosts, que chegou para Wii U em 2013. Agora, com a nova promessa de Spencer, espera-se que os novos títulos cheguem para os consoles da empresa – embora não se tenha data para isso acontecer.

Quando questionado sobre isso, ele disse que, em teoria, junho de 2023 será a data em que a fusão deve ser concluída. A partir disso, a ideia é “começar a fazer o trabalho de desenvolvimento para que isso acontecesse [o lançamento para Nintendo]. Provavelmente levará algum tempo”.

Ele então foi perguntado se o Switch seria capaz de rodar Call of Duty. Spencer então citou um título multiplataforma da Microsoft, o Minecraft. “Minecraft e Call of Duty são jogos diferentes. Como você leva os jogos para a Nintendo, é como você dirige uma equipe de desenvolvimento que visa múltiplas plataformas, essa é a experiência que temos”.

Via: VGC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários