Microsoft seguirá atenta para adquirir novos estúdios de jogos
Em evento na última terça-feira (19), executivo da Microsoft afirma que big tech não encerrou compra de novos estúdios gamersBy - Igor Shimabukuro, 20 outubro 2021 às 17:15
O avanço da Microsoft no mercado de negócios gamer não deve parar tão cedo. Em conversa durante a live do The Wall Street Journal, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou que a big tech está longe de interromper a aquisição de novos estúdios de jogos.
“Definitivamente não terminamos [com a aquisição de estúdios]. Não há cota ou cronograma que eu tenha que adquirir estúdios por um certo tempo, mas se encontrarmos um estúdio onde tenhamos um bom ajuste… com certeza”, revelou o executivo.
Vale lembrar que a última grande aquisição feita pela Microsoft foi o negócio envolvendo a ZeniMax, no final de setembro, por US$ 7,5 bilhões. A operação significou a adição de oito estúdios veteranos, como Bethesda Game Studios, Arkane Studios, id Software, MachineGames, Tango GameWorks, Zenimax Online Studios, Roundhouse Studios e Alpha Dog, à companhia.
Apesar de contabilizar 23 estúdios de jogos ao todo, a Microsoft vê a concorrente Sony no mesmo caminho, impulsionado sua própria lista de desenvolvedores com nomes como Housemarque, Nixxes e, mais recentemente, Bluepoint Games. Até por isso, a disputa deve continuar acirrada daqui pra frente.
Ainda durante o evento WSJ Tech Live, Spencer aproveitou para falar brevemente sobre os supostos 30 milhões de assinantes do Game Pass que foram mencionados por acidente pelo CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, semanas atrás.
“Estamos mantendo nosso último número público, que é de 18 milhões de assinantes. Anunciaremos outro número em algum momento. Francamente, estamos gerenciando ativamente a grande demanda de criadores e jogadores”, desconversou o chefe de jogos da Microsoft.
O número segue como incógnita. Mas a julgar os recentes títulos adicionados ao serviço (como Back 4 Blood e Destiny 2, por exemplo) e futuros jogos (Age of Empires IV, Minecraft, Forza Horizon 5, entre outros) que chegarão até o fim do ano, 30 milhões de usuários não seriam uma grande surpresa.
Fonte: Wccftech
Comentários