Alguns gamers treinam duramente por anos para chegar ao topo do ranking de determinado título. Já outros, preferem pegar atalhos ilegais para alcançar esse mesmo objetivo. Infelizmente, a segunda escolha foi a opção aderida por Schmooey, que até então era considerado um dos melhores players de Guitar Hero do mundo.

Tido como um dos ícones do game musical, Schmooey conquistou diversas premiações (e muita grana) nos últimos anos. É claro que agilidade é algo natural dos jogadores de Guitar Hero, mas o player parecia ter um diferencial. Parecia. Na verdade, foi descoberto que ele era apenas mais um trapaceiro na comunidade de videogames.

O descuido do trapaceiro de Guitar Hero

É certo que alguns vídeos do jogador já indicavam algumas suspeitas — um atraso de vídeo aqui ou uma imagem escurecida ali. Mas a farsa só foi confirmada em dezembro do ano passado, quando Schmooey fez um upload da música “9 Patterns Of Eternal Pain” que apresentava algumas boas inconsistências.

A primeira é que havia partes em que as mãos do jogador não correspondiam às notas da guitarra tocadas na tela. Mas a principal evidência foi encontrada no final do vídeo, quando uma sobreposição do Windows Media Player aparece e sugere que ele estava usando uma mídia pré-gravada.

Isso foi suficiente para que a jogadores da comunidade de Guitar Hero confrontassem Schmooey sobre todas as inconsistências reportadas no vídeo.

Schmooey pede desculpas e “desaparece” das redes

Apesar de inicialmente tentar se defender, Schmooey admitiu no mês passado que alguns de seus vídeos eram forjados, mas afirmou que os outros eram “reais”. O problema é que uma investigação feita pelos próprios gamers constataram que quase todos os vídeos (cerca de 100 clipes) eram fake e foram modificados para parecerem mais rápidos.

No fim das contas, o trapaceiro de Guitar Hero publicou um vídeo de desculpas no último dia 15 após excluir todos os seus uploads, bloquear suas redes sociais e “sumir” da comunidade. Aliado a isso, ele também reembolsou as recompensas conquistadas ao longo dos últimos anos.

É difícil imaginar como um bom jogador — que chegou a participar de diversos eventos presenciais — se submeteu a isso, apenas para ser reconhecido por algo que não é. A menos que Schmooey parasse de publicar vídeos, uma hora ou outra a farsa seria descoberta. E foi.

Triste notícia para a comunidade de Guitar Hero.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários