Duas franquias de muito gosto da publisher japonesa CapcomMega Man e Onimusha – estão em consideração para ganharem novos jogos pelas mãos da empresa. Segundo uma conferência da japonesa com seus acionistas e investidores, a empresa admitiu estar “considerando” formas de reviver ambas as marcas

Vale citar que o último “novo” Mega Man – Mega Man 11 – foi lançado em 2018, ao passo em que Onimusha viu a luz do dia pela última vez no mesmo ano, com o remaster de Onimusha Warlords, uma remasterização do primeiro jogo da franquia.

Colagem coloca Onimusha e Mega Man lado a lado

Imagem: Capcom/Reprodução

A afirmação veio como resposta a uma pergunta dos acionistas presentes. Segundo a Capcom, o lançamento mais recente – Mega Man Battle Network Legacy Collection – superou a marca de um milhão de cópias vendidas, o que contribuiu para que a companhia japonesa aumentasse a sua base de usuários.

A partir daí, a Capcom foi questionada sobre os planos para o futuro da franquia:

“Contando com Mega Man 11, a entrada mais recente da marca, esta é uma das propriedades intelectuais mais históricas da Capcom e amada pelos fãs, e como tal, queremos ter todo o cuidado sobre como continuar desenvolvendo a série. Estamos considerando como abordar a produção de novas entradas, pois isso leva em consideração inúmeros fatores, incluindo a criação de um conceito sólido, ideias e jogabilidade etc.”

Vale lembrar, no entanto, que no mês passado, Kazuhiro Tsuchiya, produtor longevo da franquia, deixou a Capcom, o que pode ter atrasado algum suposto plano da companhia.

Ao longo de 36 anos de história, segundo a própria empresa, a franquia Mega Man está perto de 40 milhões de unidades vendidas em 130 jogos, entre a linha principal e vários spin offs. A Capcom reforçou também que o mesmo cuidado está sendo mantido para relançamentos de jogos antigos da marca.

Apesar da ausência na linha principal, spin offs mantém ‘Mega Man’ vivo

Não é como se estivéssemos há anos sem novidades: em seu último showcase, em junho, a Capcom revelou Mega Man X DiVE Online, uma nova entrada no spin off “Série X” que envolve um enredo baseado no universo virtual, dados corrompidos na internet e que, ironicamente, pode ser jogado inteiramente offline. O jogo promete o maior rol de personagens jogáveis da franquia até hoje e está previsto para chegar no PC, além de smartphones Android e iOS. Infelizmente, ainda não há uma data definida de lançamento.

Fora isso, ainda há aquelas conversas de bastidores que mencionam um filme sobre o robô azul da Capcom, produzido pela Netflix. Entretanto, esses rumores circulam pela internet desde 2018 e estão majoritariamente sem atualização – aqui, vale a cautela.

Outros anúncios do Capcom Showcase de junho podem ser vistos aqui.

Netflix também tem seus dedos em Onimusha

Na mesma conferência, outros investidores perguntaram sobre diversas franquias, incluindo Sengoku Basara, Monster Hunter e Onimusha. Enquanto o primeiro é mais famosos no  Japão e o segundo ainda está bem forte com as atualizações de Monster Hunter Rise, Onimusha é o mais globalizado e mais sumido dos mencionados

Neste caso, a Capcom foi enfática: “estamos deliberando em relação à expansão futura desses títulos para que eles possam ser aproveitados por uma audiência maior”.

Onimusha teve seu primeiro jogo lançado em janeiro de 2001, para o PlayStation 2. A franquia é inteiramente baseada no período Sengoku do Japão (“Era dos Estados em Guerra”, de 1467 até algum momento entre 1568 e 1638). Inicialmente concebido como um spin off de Resident Evil, só que com samurais e ninjas, ele inicialmente virou seu próprio jogo, com grande sucesso.

Você assume o controle de um samurai que, em meio ao período turbulento do Japão, se depara com a incursão dos genma, um clã de demônios que se aproveita do caos para dominar a humanidade. Incapaz de enfrentá-los por conta própria, você recebe o poder dos oni, que lhe conferem a capacidade de absorver as almas dos demônios derrotados e ampliar seus poderes.

No primeiro e terceiro jogos, o protagonista se chama Samanosuke Akechi, um samurai a serviço do clã Saito, incumbido de encontrar e derrotar os demônios Fortinbras e Guildenstern, além de enfrentar um revivido e possuído Nobunaga Oda – este último, um samurai importante da história real.

Imagem mostra cena do anime Onimusha, em produção conjunta entre a Netflix e a Capcom

Imagem: Netflix/Divulgação

Segundo analistas, distribuídas entre todos os jogos da franquia, Onimusha já vendeu mais de oito milhões de cópias. Durante o evento TUDUM do ano passado, a Netflix confirmou estar produzindo um anime baseado na franquia, mas pelas informações divulgadas, ele não seguiria os mesmos enredos dos jogos: a ideia era basear o anime na era Edo, alguns anos depois do fim do período Sengoku, com um protagonista chamado apenas de Musashi (a Netflix não explicou se trata-se do lendário samurai Miyamoto Musashi, embora as semelhanças sejam evidentes). Desde então, porém, não há qualquer novidade sobre o projeto.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários