Uma das coisas mais interessantes de se acompanhar nos filmes e séries da Marvel é a forma como eles se conectam entre si – no chamado “universo cinematográfico” da empresa (ou simplesmente “MCU”). Ao que indica a companhia, porém, essa conexão será restrita aos cinemas e streaming, e nada nem remotamente parecido com um “MCU dos games” está nos planos da empresa.

A afirmação foi feita por Bill Rosemann, vice presidente e diretor de criação da Marvel Games, em entrevista ao site GamesIndustry.biz. Segundo ele, a ideia de um multiverso dentro dos games poderia limitar as possibilidades criativas dos roteiristas e desenvolvedores dos jogos da companhia.

Imagem mostra cena do trailer de Marvel's Wolverine, jogo em desenvolvimento para o PlayStation 5. No entanto, a empresa já descartou qualquer chance de um 'MCU dos games' e jogo não deve se relacionar com outras produções

Imagem: Marvel/Insomniac/Divulgação

“O mundo, maravilhosamente, já se tornou bem familiarizado e receptivo ao conceito de multiverso: nós temos todas essas diferentes realidades. Elas são todas reais, e queremos dar a todos a liberdade para contar suas próprias histórias.

Não queremos ter que lhes dizer ‘você não pode explodir a Lua, porque este outro jogo precisa dela’. Queremos que todos tenham a capacidade de contar seus próprios enredos.”

Em resumo: ao contrário dos filmes e séries, que transbordam entre várias produções, os jogos não devem ter nenhum elemento narrativo que faça referência para outros jogos. Consequentemente, novos produtos dessa mídia não precisarão reaproveitar pedaços de produtos lançados antes dele.

Ou seja: nada de “MCU dos games”.

Atualmente, a Marvel tem vários projetos no mercado de jogos: um game do Wolverine pelas mãos dos mesmos desenvolvedores de Marvel’s Spider-Man (e a continuação do próprio Homem-Aranha para 2023) na Insomniac Games; além de Midnight Suns, um jogo de ação e combate da Firaxis. Isso, fora o projeto de um jogo do Homem de Ferro, em desenvolvimento pela Electronic Arts.

Nada disso, porém, deve se cruzar entre si ou mesmo em projetos já lançados porém ainda contínuos, como Marvel’s Avengers, feito pela Crystal Dynamics e que terá uma expansão do Soldado Invernal mês que vem.

Paralelamente, a Marvel Studios – o braço de filmes e séries da subsidiária da Disney – vem ampliando seu “MCU”: atualmente a produtora está finalizando a entrega de She-Hulk, e após isso, deve entregar um especial em outubro (Werewolf By Night) e, em novembro, chegar à estreia de Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre.

via GamesIndustry

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários