Elden Ring ganha mangá em tom de comédia: veja duas primeiras edições aqui
Peça foi criada pela Kadokawa, uma das maiores editoras de mangá do mundo e dona da From Software, que fez Elden Ring para os videogamesBy - Rafael Arbulu, 6 setembro 2022 às 13:05
A Kadokawa, uma das maiores editoras do mundo, lançou um mangá de Elden Ring que, no mínimo, vai surpreender pelo tom: embora o jogo tenha uma apresentação soturna que antecipa a sua imensa dificuldade, o mangá dele é uma comédia.
Elden Ring é um jogo lançado pela From Software e, devido ao seu sucesso, já é o título mais vendido de 2022, com 16 milhões de cópias vendidas no segundo trimestre de 2022. A Kadokawa é a maior das três proprietárias da From Software, com 69.66% de maioria de ações – as outras são a chinesa Tencent (16,25%) e a japonesa Sony (14,09%).
O mangá é intitulado “ELDEN RING – The Road to the Erdtree”, e as duas primeiras edições estão disponíveis gratuitamente (via Comic Walker), disponíveis em 12 idiomas. Segundo a sinopse (resumida e traduzida livremente abaixo), a obra vai seguir Aseo, o personagem nu que aparece logo no começo do jogo:
“Aseo, um pobre Manchado, se encontra banido para Limgrave — nu, sem nenhum tostão, esperança ou Dama. Sua única expectativa nesta nova, imperdoável moradia reside em uma misteriosa mulher chamada Melina. Ela pede que ele siga em direção à Erdtree que se sobrepõe por toda a Terra Intermédia. Mas este não será um caminho fácil: uma gama de personagens notáveis espera por Aseo nesta trilha — Patches, o Sem Amarras, Blaidd, o Meio-Lobo, Margit, o Mau Presságio, Godrick e, claro, Ranni, a Bruxa…sem nada mais que uma tanga entre Aseo e a morte certa, ele parte rumo à primeira parada nesta jornada: o Castelo de Stormveil. Ele vai conseguir chegar ao seu destino, ou sua estrada vai acabar antes mesmo de começar?”
A chegada de um mangá marca mais uma vertente interessante para Elden Ring, que a esta altura, tornou-se um fenômeno dos games: o jogo traz amplo suporte à comunidade dos modders, e alterações em sua versão para PC já viram inclusões que mudam desde a mecânica de jogo (como um modo de sobrevivência e outro que deixa o jogo notoriamente difícil ainda mais difícil) e outros que só servem para fazer graça ou mudar a estética visual (alterações do protagonista para o Batman ou a inclusão de Sauron, da trilogia d’O Senhor dos Anéis).
A From Software confirmou que o jogo terá diversos conteúdos extras (as famosas “DLCs”), mas ainda não divulgou datas de quando esses materiais devem chegar.
Fonte: Famitsu
Comentários