Copiou ou não? Logo de Street Fighter 6 lembra (e muito) clipart de US$ 80
Comunidade acusa Capcom de "falta de criatividade" após descobrir logo semelhante ao de Street Fighter 6 em banco de imagensBy - Igor Shimabukuro, 22 fevereiro 2022 às 13:17
As desenvolvedoras de jogos sabem (ou deveriam saber) que a comunidade gamer é detalhista, ainda mais tratando-se de franquias renomadas. Dito isso, o recém-anunciado Street Fighter 6 tornou-se alvo de críticas por conta de um elemento muito específico: o logo do título.
Quem é fã do jogo de luta que marcou a infância de muita gente sabe que o logotipo da série sempre foi visto com muito carinho. Apesar de sofrer algumas mudanças ao longo dos anos, a tipografia até então manteve sua essência, mais puxada para um “visual arcade”.
Quando a Capcom anunciou o SF6 ficou evidente a alteração para um logo mais clean. Mas esse não é o foco do problema. Muito além de fugir das suas raízes, a desenvolvedora japonesa está sendo criticada por utilizar uma logomarca muito (muito mesmo) semelhante a um clipart disponibilizado no banco de imagens do Adobe.
Logo após a descoberta da comunidade, os fãs “caíram matando” em cima da Capcom, acusando a empresa de “falta de criatividade” para o próximo título da franquia. A situação torna-se ainda pior ao ver que o logo vetorizado custa apenas US$ 80. Vale lembrar que a companhia atingiu recorde de renda no ano passado.
Para ser justo, a imagem não é 100% idêntica: no logo de Street Fighter 6, os traços do hexágono são mais finos, houve uma adição de elementos estilo aquarela e pequenos ajustes nas letras. Ainda assim, fica difícil não concordar que ambos os logotipos são extremamente parecidos.
Street Fighter 6 segue sem data de lançamento
Polêmicas de logo à parte, o futuro game de Street Fighter ainda não teve uma data de lançamento divulgada. Há esperança de que o título chegue às prateleiras ainda neste ano — coincidindo com o 35º aniversário da franquia —, mas novas informações serão reveladas somente na metade de 2022.
E para você? O novo logo foi “coincidência” e marca uma nova fase da franquia ou teve sim uma inspiração no clipart de US$ 80? Deixe sua opinião no campo de comentários.
Via: Kotaku
Comentários