Planos da Konami para Silent Hill devem incluir um jogo principal, um remake e uma história em episódios
Os rumores ainda citam que as imagens de Silent Hill vazadas anteriormente estão ligadas a um teaser jogávelBy - Luiz Nogueira, 16 maio 2022 às 17:15
Recentemente, imagens vazadas mostraram o que parecia ser um novo projeto de “Silent Hill”. Na ocasião, o que corroborou a veracidade das fotos foi que a Konami tirou tudo do ar usando diretrizes de direitos autorais. Agora, segundo o Video Game Chronicles, esse não é o único projeto da empresa em andamento.
Divulgado por NateTheHate e Jeff Grubb, fontes da indústria que costumam acertar diversas vezes nas informações divulgadas, os novos rumores indicam não um, mas três projetos de “Silent Hill” em produção.
O principal deles é um remake de “Silent Hill 2”, lançado em 2001, para PlayStation 2, Xbox e PC, pelas mãos do Bloober Team – responsável pelo recente “The Medium”.
Acredita-se que o game deve ter uma inteligência artificial melhorada, novas animações, quebra-cabeças diferentes, vários novos finais e uma exclusividade temporária para os consoles PlayStation.
Essas afirmações vão de encontro com alguns acontecimentos recentes. No ano passado, o estúdio polonês disse que havia fechado um “acordo estratégico de cooperação” com a Konami. Pouco depois, o CEO da empresa comentou que o Bloober trabalhava em uma IP de terror que já existia, e era de propriedade de uma “produtora de games muito famosa”.
Silent Hill além de um remake
Mas além disso, a Konami tem conversado com outras desenvolvedoras para reviver “Silent Hill” em outros projetos. Um deles é uma série menor, criada em episódios, que estaria nas mãos do estúdio Annapurna Interactive.
Por fim, “Silent Hill” também deve ganhar um jogo principal. Ainda não está claro quem está desenvolvendo o game, mas o Video Game Chronicles informou que se trata de um estúdio japonês.
Ao que parece, as imagens vazadas são de um teaser jogável – ao estilo do Playable Teaser de “Silent Hills” – registrado sob o codinome Sakura. Seu lançamento deve ocorrer como forma de antecipar a chegada do projeto principal – coisa que ainda não tem previsão de acontecer.
Comentários