Konami promete consertar eFootball 2022, mas pode ser tarde demais
Lançamento desastroso do game, bugs diversos e chuva de memes podem fazer com que eFootball 2022 seja um jogo sem recuperaçãoBy - Marcelo Rodrigues, 1 outubro 2021 às 12:05
Após uma verdadeira enxurrada de memes – e milhares de reclamações não tão bem-humoradas –, a Konami resolveu se pronunciar a respeito da situação do game eFootball 2022 e prometeu consertar seu lançamento, no mínimo, desastroso.
No comunicado publicado nesta sexta (1º) no Twitter, dois pontos ficam bem claros: a desenvolvedora japonesa quer amenizar a situação e, ao mesmo tempo, tranquilizar os jogadores ao reconhecer os problemas do título e garantir que eles serão resolvidos.
eFootball 2022 tem conserto?
O texto postado nas redes sociais é basicamente a Konami admitindo que o jogo está muito aquém do nível esperado para a série. Esse sentimento fica ainda mais intenso uma vez que eFootball 2022 deveria ser um novo ponto de partida para a antiga franquia PES.
Important info for #eFootball fans pic.twitter.com/Tp9RFhmXp9
— eFootball (@play_eFootball) October 1, 2021
Além de animações sofríveis, visuais toscos e modelos de qualidade duvidosa – que são acentuados por bugs e outros defeitos gráficos –, problemas de jogabilidade também incomodaram os fãs.
A promessa da Konami é continuar atualizando e dando suporte ao game para aprimorar a jogatina. O primeiro patch deve chegar ainda em outubro e novas atualizações serão liberadas conforme o feedback da comunidade.
Confira os principais pontos do comunicado:
“Após o lançamento do eFootball 2022, recebemos muitos comentários e solicitações em relação ao equilíbrio do jogo, incluindo velocidade de passe e operação de defesa. Também houve relatos de problemas que os usuários experimentaram com cenas, expressões faciais, movimentos dos jogadores e do comportamento da bola.”
“Lamentamos os problemas e queremos garantir a todos que levaremos todas as preocupações a sério e nos esforçaremos para melhorar a situação atual. Esse trabalho será atualizado continuamente, a qualidade será aprimorada e o conteúdo agregado de forma consistente.”
E aí, será que ainda há tempo de arrumar a casa ou o lançamento foi desastroso demais para uma possível recuperação do game?
Fonte: Eurogamer
Comentários